junho 02, 2008

p a r a l e l a s [02]: Minha babá é a Glória!

[Babá e Laura]
Minha Babá se chamava Glória. No passado mesmo, porque desde que me entendo por gente nós a chamamos de Babá. Na verdade ela foi criada por minha avó materna, a vovó Marta, junto com minha mãe e meu tio Fernando. Lembro que minha avó dizia que a Glória era da pá virada, que aprontava mil e uma. Não sei quando ela passou a ser chamada e conhecida por Babá. Pra mim sempre foi Babá, até hoje.

Acho incrível que a Babá conheça a quarta geração da família, isso é demais, muito legal. Ela foi minha Babá por tabela, ajudava minha mãe sempre que surgia alguma necessidade extraordinária. Ela morava com minha avó, na casa da Rua Inglaterra, número 74. Lá ela casou com o Milton e teve seu único filho, o Miltinho, hoje Miltão. Os dois eram cariocas e nunca mais voltaram pro Rio. Quando meus pais se mudaram pra Campinas, a Babá também veio, aliás, minha avó Marta também.

[Babá e Diogo]

Eu tenho um carinho enorme pela Babá. É uma das pessoas mais doces que conheço. Por falar em doce, ela é uma cozinheira de mão cheia. Nunca vou me esquecer dos ovos nevados que ela faz. Quando éramos pequenos, os ovos nevados era sobremesa obrigatória na casa da vovó. Nós chamávamos de ovos ‘levados’. Preciso pedir pra que ela faça ovos ‘levados’ pros trigêmeos experimentarem.

Achei umas fotos dela com os trigêmeos nos meus arquivos. Acho que estão entre as melhores fotos que tirei dos 3. Eles são como bisnetos dela, não é incrível? É a bivó Babá!

[Babá e Mario]

4 comentários:

Anônimo disse...

Tatá ,vendo essas fotos meu coração ficou muito apertado!!!
A Babá é uma pessoa muito especial para nós...que saudade dos bolos ,da encrenca ,dos ovos levados....uhuhuhuh ,tortas de tudo...era muito bom.
Que saudadessss...
As fotos estão ótimas!!!
Beijos Guy

Anônimo disse...

Otavioooooo,
Quando aparecerem esses ovos "levados" me chama para comer, minha mãe também fazia, eu não sei fazer e adoooooro1
bjs
Tete

O Lacombe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Lacombe disse...

Guy,
tambem setou com saudades da Baba...faz tempo que nao a vejo. Dos ovos 'levados' entao, nem se fala...quando foi a ultima vez? faz tempo hein...sei que o cunhadao tambem adora.

Tete,
vamos combinar uns ovos 'levados' pra breve!

beijao.