junho 01, 2008

Eu posso dizer que já tive um McLaren!

Pois é, o carrinho de gêmeos que compramos era inglês, da marca Mclaren. Foi o carrinho escolhido depois de muita pesquisa. Queríamos um carrinho que não fosse um trambolhão pra usar e que ficasse pequeno quando fechado. Então tinha que ser do sistema guarda chuva, que dobra pra fechar e fica em pé. Achei numa loja em São Paulo. Na foi barato, mas o custo benefício foi altamente positivo. O McLaren foi tão bom pra nós, as crianças gostavam tanto dele que fizemos uma despedida do carrinho com as crianças.
[despedida do McLaren!]

Com a chegada dos trigêmeos, as mudanças em nossa vida foram muitas. Uma delas foi em relação aos carros. Tínhamos dois carros pequenos naquela época, que com certeza não iriam acomodar 3 cadeirinhas no banco de trás. Tínhamos que trocar. Fizemos uns testes em alguns carros grandes, mas não deram certo. Começamos a pesquisar em sites e revistas especializadas pra ver que carro seria mais adequado em termos de tamanho, porta malas, praticidade, e outros itens.

Chegamos à conclusão que o Doblò seria o mais apropriado pra nós, por 3 motivos: acomodava até 7 pessoas (isso seria importante pra levar babás, vovós e outros eventuais ajudantes); porta malas bem grande; portas laterais de correr e preço (não era tão caro quanto uma Zafira, que também tinha 7 lugares). Começamos a ver o tal carro na rua com mais freqüência e o achávamos feio, mas simpático. As ofertas nos jornais eram muito poucas, então comecei uma busca em outros lugar. Depois de alguns dias, encontrei o bicho numa pequena loja em Santa Bárbara, onde trabalhava. A loja tinha uns 20 carros e lá no fundo um Doblò cinza chumbo, bem conservado, 12 mil km rodados. O preço era compatível com o que encontrava nas pesquisas. O meu carro velho entrou no rolo, ganhamos uma grana de presente e compramos o bichão. Estamos com ele até hoje.

Fazer o quê, né? Tive que me contentar com um Doblò mesmo! Que nada, é um carrão! Gosto mais dele do que do McLaren! Depois de 4 anos e 125 mil km rodados, continua dando conta do recado. Nem penso em trocá-lo. E McLaren...bom, acho que vai ser difícil ter outro...

[o doblo na loja]

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Adorei o blog de vcs! não conhecia. Sem dúvida é uma maratona, mas a fase em que estão agora, é mesmo a das descobertas, questionamentos... deve ser muito interessante acompanhar o crescimento dos três. E adorei saber que conseguiu driblar o doutorado com os herdeiros. Acho que vou nesse caminho também - coragem:)))
Parabéns!
Abraços!
Thásia ( do T.N.)

O Lacombe disse...

Oi Thasia.
gostamos muito de conhecer voces no ultimo encontro. Foi dificil conciliar tese e criancas, mas no fim a tese acabou muito bem.
Volte sempre.
Abracos

Meus Trigêmeos disse...

Ola sabe que ler essa postagem me conforta saber que alguem passou pelo mesmo dilema que eu...
estou a procura de um carro maior e advinha? doblo adventure nas cabeças pelo custo beneficio!!! e nunca pela beleza... uns falam do barulho outros do consumo e vc gostou? hoje quase comprei uma carens da kia mas nao cabe nada so 7pessoas e nada de malas.'
Essa vida de pai de trigemeos!!! rsrsrsr só quem passa é que sabe.
gde abraço

Desirée Tapajós disse...

Octavio também tivemos que mudar de carro com a chegada das trigêmeas, optamos pelo Grand Livina - Nissan, para nossa família foi a melhor opção.

Mesmo sabendo que vc irá criar outro blog, estou lendo as postagem antigas e estou amando.

Bjs Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/