Camas ‘patente’ são muito bem boladas. O estrado é a própria estrutura da cama, que é desmontável. Na verdade são 3 pecas: pé, cabeceira e estrado que encaixados formam uma estrutura bem firme, por conta do estrado ter dois varões paralelos a uma distância de 15 ou 20 centímetros entre si. Os berços seguem o mesmo princípio.
Então, colocando o estrado do berço patente no chão, teríamos uma caminha baixa mas alta 20 centímetros do chão. E foi o que fizemos. Até mudamos a disposição das caminhas no quarto. Eles adoraram, podiam entrar e sair da cama quando quisessem. Nós ficamos tranqüilos por que sabíamos que ninguém ia cair da cama. Era um barato vê-los acordar e sair da cama.
Ficamos com essas caminhas no chão até que chegou o dia em que eles não cabiam mais, de tão compridos ficaram. Eu tinha guardado o beliche em que meu pai dormiu com seu irmão durante a infância. Pois é, o tal beliche deve ter quase 80 anos e esta perfeito. E é um beliche patente. Tentamos usá-lo como beliche para os dois meninos, mas deu tanta briga pra decidir quem ia dormir em cima...a cada noite era um que queria dormir ali. Achamos que isso passaria depois de um tempo, mas não passou. Então desmontamos o beliche e fizemos duas camas pros meninos. Minha sogra achou uma cama ‘patente’ idêntica que foi dada de presente pra Laura.
2 comentários:
Muito legal as "mini camas". Só não entendi o que é berço, beliche e cama "patente".
Beijo,
K.
Patente eh um tipo de cama, um design antigo e que muita gente gosta ainda hoje. Algumas lojas ainda vendem o modelo, como a Tok & Stok.
Postar um comentário