outubro 10, 2009

azucrinando

Ultimamente a Laura tem azucrinado muito os meninos. Eles são da paz, querem brincar tranqüilos, deixam as coisas fluírem. A Laura quer brincar com eles, mas quer mandar, quer dominar, inventa regras, dá ordens. Não dá! Os dois ficam loucos, se sentem atrapalhados, incomodados, usurpados do sei direito de decidirem as coisas do jeito que quiserem ou não decidir nada por que assim preferem.

Situação difícil. Laura se sente um pouco deixada de lado em certas ocasiões e isso a incomoda. Como é muito esperta, inventa sempre um jeito de entrar na brincadeira pra qual não foi chamada. Mas aí começam os atritos. Os meninos reclamam da intromissão, da interferência. ‘Pára, Laura!’ É das frases que mais ouço durante todo o dia. A discussão começa, descamba para um bate boca, choro, gritaria. Rola uma chamada em todo mundo, uma pequena bronca, uma mediação do conflito, uma grande bronca. Acaba em castigo pra cada um pensar no que fez. Sim, quem enche os outros merece castigo, mas os que choram têm que aprender a chegar num acordo sem apelação.

Depois de um tempo pensando e das devidas conversas pra colocar os pingos nos is, tudo passa, as coisas voltam ao normal. Criança é assim mesmo. Três crianças é assim mesmo vezes três! Então eles brincam juntos que é uma beleza, até que escuto de novo: ‘Pára, Laura!’

6 comentários:

Paloma Varón disse...

Acho que isso é coisa de menina mesmo. Ciça, do alto de seus dois anos, tem regras para tudo. Acho que às vezes ela fica tão preocupada com regras que esquece da brincadeira em si. E, como ela não tem irmãos para mandar ainda, ela tenta mandar na gente. Corrige o tempo todo, só ela sabe o jeito certo de brincar.
Pelo menos aí vc é só o mediador de conflitos, ela não tenta mandar nos adultos.

Fatima Cristina disse...

Eu diria que "Três crianças é assim mesmo ao cubo!"...rsrsrs

É preciso talento e paciência. Mas isso aqui eu vejo de sobra. Parabéns!

Abraços

Li disse...

É... menina é fogo!! Mas também podemos considerar que ela está em desvantagem, já que tem que se impor a dois meninos, né?? E os homens, diferente das mulheres, são extremamente solidários entre eles.
Tadinha!
Beijinhos

Anônimo disse...

lindos e fofos que eles são.
bom domingo e sayonara
madoka

Mamãe dos trigemeos disse...

Que máximo esse post.....to vendo a minha Bia no futuro. Ela já "azucrina" os meninos, imagina quando crescer?!?!?! kkk
Adorei saber essa história.....aqui será Pára Bia..!!!
Bjss ao lindo trio (um especial para Laura)

Letícia Volponi disse...

Tadinha... não dever ser fácil ter dois irmãos meninos. Tem o lado delicioso das brincadeiras, mas deve rolar um clube do bolinha....