outubro 09, 2009

a lenda dos biscoitos

Bia sempre chamou as crianças pra ajudar na cozinha com algumas receitas. Afinal, cozinhar é uma das atividades criativas mais lúdicas que existem e as crianças acham irresistível mexer uma massa, lambuzar as mãos, lamber vasilhas e colheres. É uma tradição de muitos anos [desde que me entendo por gente] aqui em casa fazer panquecas [aquelas americanas] no domingo pela manhã pra comer com Maple Syrup. Só mais recentemente é que Bia começou a fazer os biscoitos. E começou quando ela recebeu um email que contava uma história.

Uma senhora e sua filha tinham ido a uma loja Neiman Marcus em Dallas e acabaram almoçando no café ali mesmo. Para acompanhar o café ao final do almoço, elas pediram o biscoito Neiman Marcus, um chocolate chips cookie. Elas adoraram o biscoito e perguntaram ao garçon se podiam ter a receita. Ele disse que poderia comprá-la por ‘two fifty’ [dois e cinquenta]. Elas acharam barato e disseram pra incluir na conta.

Quando a senhora recebeu a fatura do cartão de crédito, achou o valor das compras na loja alto demais. Percebeu então que haviam cobrado 250 dólares pela receita dos biscoitos. Ela ligou pra loja pra reclamar mas não adiantou. Afinal ‘two fifty’ também pode significar 250! Furiosa, ela disse que pagaria, sem problemas. Mas resolveu contar a história e distribuir a receita pra todas as suas amigas e pedia pra que essas repassassem tanto a história quanto a receita adiante.

Bia acreditou na história e passou adiante. Quando contou pra mim, achei fantástico! Ela fez a receita e os biscoitos são realmente deliciosos. Quando mostrei as fotos dos tri com a Bia fazendo biscoitos e algumas pessoas pediram a receita, lembrei do biscoito Neiman Marcus e resolvi checar a história. E descobri que é uma lenda!

Sim, é uma lenda! Parece que a história existe desde os anos 1940, só que a receita era de um bolo do hotel Waldorf Astoria. Depois a mesma história passou para um tal biscoito Mr. Fields e desde os anos 80 foi aplicada aos biscoitos Neiman Marcus. Depois disso, a loja resolveu elaborar sua própria receita e publicá-la gratuitamente em seu site. Independente de ser lenda ou não, recomendo experimentar a receita. É muito boa mesmo!

[Bia diz que essa receita é enorme, pra um batalhão! Então ela divide tudo pela metade.]

3 comentários:

Marina disse...

hahahahahahaha
Que história legal! Adorei!

Stela disse...

Vcs sao muito engraçados! To amando as histórias da Bia. E ela me lembra uma tia do meu marido inclusive fisicamente e no jeito, as duas sao novas e me a Bia me parece bem "espuleta" (será que isso é giria gaúcha só?) como a tia Lúcia, que garante a diversão da criançada e é muito querida por todo mundo. :D

Anônimo disse...

vejo que o detergente amarelo continua ali...rs!Posso dar uma sugestao de tema;Gostaria de ver a geladeira dos "tri" e que vcs dessem umas dicas para organiza-la pois a foto da minha eh impublicavel!Ab~