outubro 01, 2009

tia Bia

[Bia, logo no inicio da gravidez, por volta de outubro de 2003]

Eu não falo muito da Bia por aqui. Ela, de vez em quando, reclama. Ontem mesmo disse que eu nunca postei uma foto dela quando grávida. Acho que é verdade. Procuro manter o blog focado no assunto os trigêmeos e minha relação de pai com eles. Nem de mim, pessoalmente, falo muito, que dirá fotos em que eu apareça.

Bom, vou contar uma da Bia. Eu dei um apelido pra ela: tia Bia. Claro que ela não gostou, fazer o que? Pois é. Acho que a primeira vez que a chamei de tia Bia, que eu me lembre, foi na primeira viagem que fizemos pra visitar minha irmã em Tubarão, Santa Catarina. Já fomos algumas vezes pra lá e levamos 2 dias de viagem, com uma parada em Curitiba pra dormir e dar um descanso pros trigêmeos. Digo ‘que eu me lembre’ porque acho que já a chamava assim antes, mas foi dessa vez que o apelido pegou, com a ajuda da Guy, minha irmã e Nando, meu cunhado, que adoraram a idéia e tiraram o maior sarro dela.

Estávamos a caminho de Tubarão e depois da primeira perna da viagem, o farnel que havíamos levado já tinha levado a breca. Antes de sair de Curitiba, paramos no posto pra abastecer e Bia foi comprar umas ‘coisinhas’ na loja de conveniência pra seguirmos viagem. Abasteci, verifiquei água e óleo, calibrei os pneus, o frentista deu aquela limpada básica no parabrisa, tirei o carro da bomba e parei numa sombra. E nada da Bia.

Quando ela apareceu, vinha carregando 3 sacolas, cheias de coisa, tudo o que você pode imaginar, salgadinhos, balas, biscoitos, chicletes, chocolates, brinquedinhos que vem com guloseimas, tudo. Acho que ela comprou 3 de cada de tudo que tinha na lojinha. Fiquei abismado!
‘Bia, o que é isso? Precisava tudo isso? Que exagero! Mas é uma tia Bia mesmo!’

Pra que! A mulher ficou brava, uma onça! Depois de horas de viagem, o carro ficou imprestável, em estado de sítio. Quando chegamos em Tubarão, Guy veio nos receber no carro e vendo a situação perguntou o que era aquilo e eu dei a explicação em duas palavras: tia Bia! Gargalhada geral! E o apelido pegou!

Agora, tenho que confessar que por conta das guloseimas da tia Bia, os trigêmeos não deram nenhum trabalho durante a viagem toda, tão entretidos estavam com tantas novidades. Valeu tia Bia!

9 comentários:

Glória disse...

Sou fã da Bia Formiguim, quero que ela venha nos visitar, há muitos postos de gasolina até chegar aqui.
Vamos nos regalar com a Bia , os tri, você e os doces !
Delícia !

Ju disse...

Sabe que eu às vezes tb sinto falta de uns posts falando sobre a Bia? Não sobre ela, mas sobre o que ela falou em tal e tal situações com os tri, ou como ela agiu e etc.
No blog tem fotos dela grávida, sim. Me lembro de uma foto dela (seríssima) no começo da gravidez e de outra já no final (essa que vc postou hoje parece uma foto de meados da gravidez e não do início, procede?).
Hahaha, mas esse apelido de tia foi cruel, hein?! Se bem que é mesmo inusitado uma mãe comprar tantas bobageiras pros filhos; as mães geralmente são as que "proíbem" e os pais os que liberam. Ou então é coisa de tia, mesmo, rsrs.

Anônimo disse...

Oi, assim como vc, aqui é a mãe dos gêmeos... Mas já me chamei Marisa.
Descobri seu blog hj e achei muito legal pq, diferente dos outros que acompanho, seus filhos já são maiores, o que significa que existe vida depois dessa overdose de bebês!!!
Sou mãe do Tiago e do Pedro, com 1a5m. Eu e meu marido ainda estamos aprendendo a lidar com isso td, bastante cansados, mas estamos melhorando!!!!! e os meninos são umas graças!
Td de bom a vcs, continuarei acompanhando!
Meu e-mail: marisarebucci@ig.com.br
Um abraço!

Alê disse...

Posso contar uma coisa pra Bia ficar feliz>>>>

Por mais que ela não entre nos posts,meu inconsciente coloca-a o tempo todo no meu imaginário de imagens.Eu me sinto tão íntima dela qto dos tri e do narrador aí....rsrsrs

beijos em vc, nos tri e hoje um especial da Bia!!!!
: )

Anônimo disse...

ah, até que enfim um texto da Bia, com razão ela reclamar.
essa é boa, tia Bia, ninguém merece. Nossa fico imaginando, ela carregando três dentro da barriga, eu, no último mês já não aguentava mais. Se bem que os meus nasceram grandes, 4,4g.
abs
e bom final de semana
madoka

Soraya Wallau disse...

Apareceu a D. Bia, olê, olê, olá!
Ai está a mãe, com uma carinha de cansada, mas acho q ela nem imaginava, ainda, como ia ser uma gravidez de tri, pra falar a verdade eu não tenho a menor idéia, mas acho q se acontecesse comigo não ia caber, mal coube o Arthur na minha barriga...
Bjinhos pra Bia, a guerreira!!!

Anônimo disse...

Eu já vi foto da Bia grávida sim! Acho que era deitada numa rede!!!!
E embora o blog seja dos tri, um dos posts mais emocionantes foi quando vc falou sobre como a história de vcs rolou no início e a descrição que vc fez dela quando ela foi te visitar nos EUA!!!!! Puro tesão!!!!!
Um beijão pra Bia!!!!!!!!!!!!
Luísa

Ziza disse...

Ola realmente depois que somos mães, ja não somos mais nós mesmas,somos "a mãe de fulaninho", isso aconteceu muito comigo, principalmente qdo ligava p os pediatras. Mas com o tempo eles crescem e voltamos a ser nós mesmas! Que legal o post sobre a mamãe deles e espero q escreva mais sobre ela e os tri e coloque fotinhos atualizadas. Abraços a todos.

Thais disse...

Adorei tia Bia!
Agora eu sei de onde vem a doçura de Laura.
Ela não deveria ficar brava, é lindo ser tia Bia, as crianças precisam de tia Bia.
Bjo