fevereiro 03, 2010

chegamos!

Nao sei nem o que escrever. Foram mais de 24 horas de porta a porta, do momento em que deixamos a casa dos pais da Bia ate chegar aqui na casa que alugamos. Apesar dessa longa maratona, a viagem foi excelente. Tudo correu melhor do que esperavamos.

O check in em SP foi mamao com acucar. Saimos de Campinas as 3 e meia da tarde, chegamos a Cumbica as 5 e meia. O check in da American abriu as 6 e meia e estava vazio. Embracamos nossos 21 volumes [6 malas, 15 caixas] relativamente rapido, coisa de 40 minutos. Tomamos um lanche com as criancas e embarcamos as 11 e quarenta e cinco. Nosso voo foi tranquilo [realmente o 777 faz diferenca] e as criancas se comportaram e dormiram quase que o tempo todo.
Chegamos a Dallas e a parada foi otimas pra descansar, andar, brincar. Embarcamos para Calgary com as criancas no auge da excitacao. As comissarias os adoraram e ficaram batendo papo com a gente sobre nossa ideia de mudar de pais. A imigracao demorou um pouquinho por causa da papelada, sem problemas. O que demorou foi pra pegar nossa bagagem. Alias, foi a unica coisa fora da programacao [porem sabiamos que isso poderia acontecer] foi nossas caixas abertas parainspecao no EUA. Espero que nada tenha se quebrado, vamos ver. No aeroporto alugamos um onibus desses shuttle pra nos levar pra casa. Chegamos as 4 da tarde [horario local, fuso de 5h, 9 da noite no Brasil], a proprietaria nos aguardava para dar as instrucoes, assinar contratio, pagar, etc.
A casa é realmente ótima, super aconchegante. Instalados, as criancas logo quiseram brincar na neve. Fomos pra camasas 9 horas, completamente destruidos.Chegamos bem, estamos bem. Estou até postando antes do esperado!

28 comentários:

Ju disse...

Que ótimo que deu tudo certo, que vocês estão bem e que vc já conseguiu postar! :)
As crianças devem ter adorado a neve, não? Eu tinha me esquecido completamente que aí, agora, é inverno. Que contraste com os 40ºC que está fazendo aqui (sorte de vocês, rs).
Bjs.

D. e CM. disse...

Otavio
Graças a D-us chegaram bem.
Como foi o landing em Calgary? Tranquilo?
Ja estamos com as caixas aqui ( o marido foi comprar la em SP na caixasnet),la nos EUA eles abriram e fecharam a caixa novamente ne?
Tudo de otimo pra vcs
Depois passa o end. ah por sinal que mail esta usando pq eu mandei e voltou , vamos morar por NW ou downtown mesmo

Grande abraco

Danielle

Anna disse...

Que bom que correu tudo bem.

Vamos acompanhar as aventuras na neve agora.

Boa sorte e muita coisa boa pra vocês!

Ju disse...

Ah, tinha me esquecido tb que a vovó Guguta ia junto (tou ficando velha). Sou fã dela, que até usa sandálias Crocs, rs. Mesmo não me conhecendo, diga, por favor, que mandei um beijão. Certamente ela vai dar uma super ajuda nesse começo de adaptação e ajustes.

Laura disse...

Eu acompanho seu blog, ADORO, mas quase nunca comento !?!?!
Todavia, devo confessar que estou absolutamente ansiosa: primeiro para saber o motivo da mudança pro Canadá ? Essa mudança é definitiva ?

Estou acompanhando diariamente e torcendo mto por vcs !!!

Boa sorte

bj

Carol disse...

bom ter notícias de vocs tao rápido!
e agora essa casa de vcs já é uma definitiva ou vcs ainda vao procurar outra?

qdo as criancas comecam na escola?

beijos e boa sorte!
Carol
http://carolesuasbabybobeiras.blogspot.com/

Paloma Varón disse...

Que demais, Octavio! Realmente vc me surpreendeu postando tão cedo. Achei que ficaríamos peo menos uma semana sem notícias e mais um tempinho sem fotos. E já os vejo felizes, na neve, como se já fossem velhos conhecidos, eles e a neve. Que delícia!

Unknown disse...

Que bom saber que correu tudo bem!
Mande mais fotos dos tri na neve, porque essas ficaram ótimas!
Boa sorte e que tudo pra frente seja tão tranquila quanto a chegada...

Marina disse...

E que comecem as novidades...
Tenho certeza que a adaptaão de vocês será ótima!
Boa jornada!
beijoca

Cinemusique disse...

Sejam bem vindos!!!
Feliz vida nova!

abs

Gabriela e Batone

Anônimo disse...

Octávio: acompanho o blog mas nunca comentei. Fiquei muito contente com a coragem de vcs de mudarem de país com 3 crianças pequenas. Admiravel. Em 2006 meu marido foi à trabalho por 9 meses na Alemanha. Fui junto e amei. É uma experiencia única mesmo. Parabéns para vcs e sejam felizes! As crianças vão amar!
Que tipo de coisas vcs levaram nessas 11 caixas? Curiosidade..rs.
Abraços
Renata

fabi disse...

nossa que legal to axando tudo lindo to com muita saudades ja xorei muito pois sei que não vou ver vcs tão cedo que bom poder acompanhar tudo nao quero perder nenhum capitulo rsrsrsr da beijos no meus tri diz a eles que eu amo muito eles ta beijos para todos saudadessssssssssssss

Unknown disse...

hum...que frio...

Unknown disse...

Cabra Macho !!!! V. tb bia !!!
Parabéns !!!!

Acho que viajamos junto com vocês.... Ontem à noite eu e a Taty conversávamos, imaginando se já teriam ido. De manhã se já teriam passado Dallas, agora à tarde se já teriam chegado (me esqueci da dif de fuso eheheheh).

Parabéns e felicidades nesta nova jornada!

ps - coloquei HOJE os documentos do processo no correio. See you latter !!!!!

Abrs

Lali disse...

Boa Sorte a vcs, nesta nova vida!
Que coragem, que barato!

Sol disse...

Boa sorte na nova empreitada!!

Bia disse...

Octavio, que bom que vcs chegaram bem!
Que lindos os tri brincando na neve! Devem estar fazendo a festa!!

bjs

Rê Gallo disse...

Boa sorte para vcs, Otávio.
Bjs.

Eliane disse...

Oi Octávio,
espero que esteja tudo bem!
Hoje tá um sol lindo e acho que as crianças vão amar, esse frio com o sol brilhando e o dia bem claro.
Qualquer coisa dê um alô.
Bjkas, Eliane

Unknown disse...

Olá!

Quando puder entra em contato. 403 863-2912

Estamos as ordens!

Mary disse...

Abençoada viagem! Que seja assim sua nova vida. Abç

Anônimo disse...

Que beleza! Estes devem ser mais alguns dos momentos inesquecíveis da vida!

Unknown disse...

Ah, que bom que chegaram bem!!!
Desejo que essa nova fase da vida dessa linda família seja muito feliz.
Espero, ainda, que as crianças se adaptem bem e aproveitem muito tudo que esse grande país possa oferecer-lhes.
Beijo grande a todos, e boa sorte.

Glória disse...

Súper !
Mostra uma foto da casa, vai ?!

Letícia Volponi disse...

que bomque tudo deu certo. boa sorte nessa nova empreitada... estava com saudades dos posts...

Anônimo disse...

É verdade, como alguém já disse, nós viajamos juntos com vocês.
Que lindo, que força, e coragem de vocês. Admiro demais. As crianças se adaptam bem mais rápido do que nós.
E sua mãe foi junto?
um forte abraço
madoka

Dani disse...

Bia e Octavio!!

Que ótimo q vcs já estão por aqui e está td bem!! Desejamos tudo de bom pra família na adaptação à nova vida! Fiquei um tempo sem ver seu blog e até me assustei de ver como as crianças estão graaandes!!!! =)

Boa sorte pra vcs!

Dani e Pedro

Luciana Pessanha disse...

Estou acompanhando tudo numa ansiedade! Gente de Deus! Que coragem!
Que tudo dê certo! Beijos e afeto