fevereiro 18, 2010

primeiro dia de aula

[a caminho da entrada da escola, embaixo de flurries]

Foi como reviver a sensacao de deixa-los na escola pela primeira vez, lá no Progresso. Acho que estavamos mais apreensivos e ansiosos do que eles. Levamos os 3 até a porta, eles tiraram as botas, calçaram os tenis [esses tenisficam na escola para uso indoor] e ja foram segindo as instrucoes da professora auxiliar Mrs. Hunt, pendurar o casaco e a mochila no cabide com o nome deles. Depois entraram na sala e logo os novos colegas comecaram a chegar.
A professora chama-se Mrs. Briere e nos pareceu muito bacana. A sala é bárbara, cheia de coisas, brinquedos, livros, mesinhas, cadeiras, milhares de traquitandas. Me chamou a atencao a lousa digital e uma bela caixa de areia, dois extremos.
Demos um beijo em cada um, tchau e pronto, eles ficaram numa boa. Eu saí de lá com uma sensacao estranha, superemocionado de ve-los comecando uma nova vida escolar, enfrentando esse desafio. Foi muito legal.

Na hora da saida fomos busca-los e tivemos o primeiro feedback: os meninos brincaram bem e riram muito, só pra variar.No carro eles contaram que ja fizeram alguns amigos, aquele de camiseta branca e o outro de casaco azul...Laura ficou quieta o tempo todo, nao abriu a boca, muda, calada. Pode parecer estranho, mas ela reage assim àsnovidades. Disse que nao entendeu nada, só quando era a hora do brinquedo, do lanche e da bibloteca. Vai vendo...só estou esperando a hora em que ela estiver ambientada.

[felizes e orgulhosos das mochilas novas]

11 comentários:

Jussara disse...

Que lindos! Me emocionei aqui, vai entender...
É um novo universo que se abre para eles. Fico babando aqui com a infra dessas escolas, é realmente outro mundo. Daqui a pouco a Laura já vai ser a mais enturmada, certeza, rs. E que coisicas mais fofas esses pingos de gente vestindo calça jeans. Não aguento :).

Soraya Wallau disse...

Ai q legal!!! Parabéns para vc por mais essa novidade, vcs vão ver, loguinho eles já estarão conversando em inglês entre eles.
Bjinhos procês!!!

Paloma Varón disse...

Ai, que delícia vê-los já na escola. Vcs estão se acertando muito rapidamente aí, que ótimo. A minha filha é como a Laura, fica muda, calada frente às novidades e às pessoas desconhecidas. Mas com a gente é tagarela até demais! Logo ela estará ambientada e tagarelando em inglês.
Beijos

Robinson disse...

Parabéns!
O "novo" exige bastante coragem e eles demonstraram que estão abertos a novos desafios.
[]s

LuLu disse...

Ai que saudade disso aqui, Octavio!
Depois de grandes mudanças pra mim, um perìodo longo no Brasil longe do marido e da minha casinha, retorno, retomo a vida, retomo os hàbitos, entre eles a leitura dos blogs amigos... e surpresa: voce mudou de hemisfério também!
Delìcia de leitura dos posts antigos, mas ainda tenho muito dever de casa.
Lindas as imagens dos tri na neve!

Nessa nova fase, boa sorte pra vc, Bia e sua famìlia linda!

Anônimo disse...

Que bacana, e vão os três juntinhos na mesma classe, isso ajuda bastante.
Me lembro do meu filho mais velho entrando na 1a. série, aqui é o acontecimento, todos os vizinhos dão os parabéns, e o ritual do uniforme que vão usar nesse dia, a mochila básica padrão , a cerimônia dos novos ingressantes é de emocionar. Eu chorei no dia né? E meu filho também entrou na escola sem saber a língua.
Tá indo para a 3 série, como voa.
Parabéns aos novos alunos.
madoka

fabi disse...

fiquei lembrando aqui o começo deles no progresso bateu a saudade bom ai teve uma diferença né nunguém chorou rsrsrs e o senhor nao presisou sair escondido rsrsrs agora quando a loira se enturmar sai de baixo rsrs e eles estão fofos bjs

Anônimo disse...

Octavio, Bia, desejo a vocês muita sorte na empreitada... escrevam, dêem um toque no skype qdo der. saudades, André

Bia disse...

Oi Octavio!!

Vc vai ver daqui a 1 mes, ele ja vao estar todos muito bem amabientados! Crianca eh assim mesmo, se adapta melhor do que qualquer adulto! :)
E tem o lado bom, que eles tem uns aos outros, oq facilita bastante esse "medo" no inicio!

bjos

Lu disse...

Q lindos!
Para os meninos deve ser mais facil, pq eles tem um ao outro.. E mulher eh assim mesmo, chega, fica queita, observa. Afinal, ela tem q conhecer o terreno pra nao errar - mulher nao admite o erro! Homem encana menos, tem menos medo de nao acertar.
Nao dou 2 meses pra eles estarem enturmadissimos, os 3! E o importante eh encarar tudo na esportiva, sem traumas, sem medo! Estao de parabens!

Gloria disse...

Ui.