fevereiro 12, 2010

step by step

Nós vamos indo, passo a passo, fazendo as coisas que tem que ser feitas. Já alugamos uma casa para o ano todo em Dalhousie, o bairro que gostamos, mais central e perto do C-Train, o metro de superficie daqui [na verdade é um trem leve sobre trilhos]. Como as escolas sao designadas pelo giverno de acordo com o bairro em que voce mora, fizemos a escolha de uma e outra coisa ao mesmo tempo. Sabíamos que escola e bairro eram bons. Fizemos uma visita a escola [West Dalhousie School] com as criancas e eles simplesmente adoraram. Conversamos com o diretor que nos explicou como tudo funciona ne escola e depois dois alunos do grade 6 nos guiaram por um tour pelas instalacoes.

Os tri vao poder entrar agora no Kindergarten, até maio. Depois vem as ferias, até setembro. Só entao vao entrar no grade 1. Mas ainda estamos dependendo de um teste do governo pra oficilalizar tudo isso. Pelo que vimos nao vai haver problemas. O Kindergarten é meio periodo, eles irao a tarde,meio dia as 3 da tarde. Acho que vai ser otimo pra adaptacao deles com a lingua e com a escola. Depois do tour e da reuniao, levamos os 3 pra brincar no parquinho da escola. Eles acharam a escolalinda, especialmente o telhado laranja!

7 comentários:

Paloma Varón disse...

Tomara que vcs consigam oficializar tudo para eles começarem logo na escola, vai ser muito bom para eles! E adorei as fotos do parque, a família reunida!
Beijos

Pai disse...

Olá. Fiquei interessado sobre este assunto de escola. Que idade têm os trígêmeos? Você sabe qual a idade mínima para entrar em escola pública gratuita?

Unknown disse...

Olá Octavio,

Vc recebeu meu e-mail?

Márcinha disse...

Fico muito feliz q esta td dando
certo pra vcs.
Vida nova,muitas felicidades pra vcs.
O Trio é lindoooooooooooo,muito
fofos

bjs pra tds

Anônimo disse...

A grande maioria das crianças vão para as escolas públicas, e semelhante aí como vc falou perto de suas residências. Não chega a ser tão bonito como os daí, e as escolas públicas não podem reclamar de espaço por aqui, pois são amplos e bem estruturados. Legal que a vovó foi junto né?
forte abraço
madoka

Sol disse...

Oi Octávio, legal que eles foram conhecer a escola! Espero que você continue compartilhando conosco a evolução do aprendizado deles da nova língua. Um abraço

Karla disse...

Tem que mudar o topo do blog, hahaha. Eu vejo os meninos na praia e me dá aflição, parece que estão passando fri-fri-o, hahaha.

Que bom que as coisas estão se ajeitando! Estou adorando as atualizaçãoes... Beijokas!