fevereiro 14, 2010

Diogo e as culturas

Calgary é uma cidade grande para os padroes norte-americanos. É a quarta maior cidade do Canadá em populacao, 1 milhao de habitantes. Aqui encontramos pessoas de todas as partes do mundo. Talvez em pequeno numero, mas se pode ver muitas culturas por aqui. No Brasil a gente acha que sabe o que é diversidade, mas o que temos é uma populacao bem miscigenada, uma quase monocultura, digamos, brasileira. Em certas cidades, como Sao Paulo, e possivel encontrar pessoas de outras nacionalidades e culturas, mas a tendencia no país é que essa pessoas se misturem.

Aqui as culturas se mantêem mais integras ou se integram menos a cultura canadense. No museu, vimos uma moça usando a burka. Laura logo perguntou o que era aquilo e explicamos direitinho, pra que ela pudesse compreender a diversidade com a qual vai conviver.

E vem o Diogo dizendo as dele:
'Eu ja vi isso, no desenho do Pica-pau, uma moça estava usando isso e o Pica-pau tirou e aí...' Logo lembrei do tal desenho, aquele gaviao ou sei la o que que inferniza o Pica-pau, vestido de dancarina do ventre, essas coisas. Criança tem cada uma...

5 comentários:

fabi disse...

o diogo é assim né intelectual(é assim que escreve?)rsrsrs tadinha laura de castigo nunca coloquei rsrsr,fiquei pensando agora de quando ficava brava e colocava eles pra pensar meu coração doeu agora bjs

Soraya Wallau disse...

Putz, a partir de agora qnd ele ver uma mulher vestida assim vai imaginar a mulher dançando em baixo do roupão, e eu qnd ver uma vou rir muito de lembrar. hahaha
Bjinhos procês.

Cecilia Brandao disse...

kkk, essa foi boa!! Tbem lembro desse desenho do pica-pau!!! rsrs

Adorei rever voces e fiquei encantada com sua mae, que eh uma graca e com as criancas, que sao muito lindas!!

Da proxima, vamos marcar um lanchinho para vcs conhecerem nossa casa e ai chamamos mais alguns amigos para voces irem aumentando o leque.
Olha, se precisarem, liguem. Nao incomoda, MESMO, viu?!

um beijo pra vcs todos!!

Ceci

Luciana Pessanha disse...

Eu gostaria de acreditar que qualquer outro lugar do mundo é melhor que o Brasil. Nossa tropicalidade ... eu não conseguiria viver de outra forma.
Ainda bem que as crianças gostaram da escola e estão curtindo tudo.
Eu estou aqui torcendo por vocês, que sejam felizes nesta escolha.
Laura é o meu xodó, viu?
Vai um beijinho nos tri lindos e muito afeto para a família toda.

Jussara disse...

Engraçado que tb me lembro desse desenho, e olha que não vejo desenho há séculos! Mas acho que eles se repetem ad nauseam. Achei que o Diogo fez uma ótima associação ;).