fevereiro 28, 2010

school bus

Fui pagar a taxa do onibus escolar na propria escola. Com a mudanca eles terao direito a usar o onibus, o que nos dara um pouco mais de tempo pra cuidar de outras coisas, como procurar empregos! Conversei com a secretaria, perguntei sobre a taxa, ela explicou que o valor era mensal, eu perguntei de novo, ela explicou. Ok. Achei salgado considerando que vamos usar apenas meio ano mas tudo bem, a escola é de graca. Achei mais salgado ainda quando soube da taxa de material escolar proporcional a meio ano: 7,50 por crianca!

Como ainda nao chegaram nossos taloes de cheque, fui ao banco pedir um cheque [draft] em nome da Secretaria de educacao de Calgary. Ok, fui levar o cheque na escola. E a secretaria olhou pra mim e comecou a dar risada. E me disse que o valor estava errado, refez as contas e disse que o valor era por ano. E a conta ficou 10X mais barata! Nao sei se foi ela que se confundiu quando me explicou ou se eu entendi mal.

O fato é que foi um alivio! E o trabalho que tive de voltar ao banco foi compensado plenamente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que bom né Octávio, ônibus escolar. Aqui, nas escolas públicas os alunos desde os 6 anos tem que ir e voltar andando em grupos. Não havendo necessidade, alguns pais brasileiros levam os filhos de carro à escola, rs. Acho que ficam com peninha, no inverno na ventania, sei lá. Outra cultura.
Madoka

Maura Fischer disse...

7,5 dólares????

Gloria disse...

Esse onibus amarelo e tao lindo !
Fotografe as criancas no momento do onibus, e nos mostre.

Jussara disse...

É outro mundo mesmo, né? Responsabilidade desde pequeno e apenas 7,50 dólares de taxa (ainda que proporcional) de material escolar. Aqui os pais morrem na grana dos livrose objetos pessoais e mais na do tal material pra ficar na escola!