setembro 12, 2008

Memórias [1] Rotina depois da escola

Em 2006, eles ainda eram uns bebezões. Afinal, tinham só 2 anos e meio. Agora, podemos dizer que são crianças, bem crianças, deixando pra trás aqueles ‘nheco-nheco’, aquelas manhas que perturbam e dão trabalho pra contornar. O mais difícil nessas situações é manter a calma e a clareza pra mostrar que tal atitude não é legal e que não deve se repetir. Eles estão na fase de atingir uma independência relativa à idade: comer sozinhos, trocar de roupa sozinhos, tomar banho sozinhos, sempre sob supervisão.

Eles entravam na escola, no Infantil 2, com a professora a Laurita. Iam pra escola sem fraldas e tiravam uma soneca depois do almoço e iam até as 4 da tarde. Depois brincavam, tomavam lanche, mamadeira, iam à praça em frente de casa, tomavam um belo banho, jantavam e iam pra cama. Essa rotina, essa fase só terminou no começo deste ano.

Quando acordavam, depois da soneca da tarde, era uma graça. Eles ficavam bem sapecas. Olhando as fotos dessa época não posso dizer que não tenha saudades. Deles, só deles nos melhores momentos, porque do trabalho que tínhamos não tenho a mínima saudade.

[Mario, Laura e Diogo em agosto de 2006]

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi a galeria de fotos deles nessa época e o que eu tenho a dizer é que eles são lindos!
Dois príncipes e uma princesa!
E o Mario e o Diogo são idênticos,até confunde...

bjos.