setembro 10, 2008

Sempre quis ter um irmão

Eu só tive irmãs. Três! Duas mais velhas e uma mais nova. As diferenças são quatro anos para a mais velha, um ano para a segunda e quatro para a caçula. Acho que sofri um pouco durante a infância por não ter um companheiro pra brincar comigo. Mas tive minhas regalias como único filho [que é diferente de filho único]. O fato é que estamos sempre insatisfeitos com o que temos. Se temos um irmão, dizemos que não queríamos. Se não temos, queríamos.

De qualquer jeito, acho que realizo esse desejo com os dois meninos. Volta e meia me emociono olhando os dois juntos, brincando, conversando. Eles são muito companheiros, quase inseparáveis. Se isso não fosse normal em gêmeos, diria que precisaria separá-los. Aliás, muita gente acha que devemos separá-los, mas não vejo um líder entre os dois ou um que seja a sombra do outro. Entre o Diogo e o Mario isso varia bastante. Depende da brincadeira, do dia, do ambiente e de outras variáveis. As vezes um comanda a brincadeira, as vezes o outro.

Quem deve sentir um pouco é a Laura por não ter uma companheirinha pra brincadeiras de menina. Ela brinca bastante sozinha, brinca muito com os dois, mas certas vezes acho que ela se ressente por não ter alguém que a entenda. Ela tem as vantagens dela, a princesinha da casa, a diferente. Laura já sabe usufruir dessa diferença e com o tempo vai tomar consciência disso e ai sim vai se dar bem.

Agora, olha esses dois. Não é pra fica babando nessa amizade? Já imaginou isso ao longo da vida?

[Diogo e Mario na casa de grandes amigos nossos]

3 comentários:

Anônimo disse...

Que linda essa amizade fraternal!
Ah,apesar da Laura ser a única menina,ela deve amar ter dois irmãos assim da mesma idade dela né,eles parecem ser bastante carinhosos uns com os outros...
E essa foto tá perfeita,mostra todo o amor ,cumplicidade e companheirismo deles!

abraços.

Anônimo disse...

Que foto legal!!!
Essa eu não conhecia, demais....
Já copiei!!!
Estamos morrendo de saudadessss!!!
Beijos Guy

Elaine Bittencourt disse...

Que foto mais linda!