setembro 19, 2008

nossas viagens

Bia e eu fizemos duas viagens grandes, de férias. Em 2006 e 2007. Ficamos vinte dias fora. É muito tempo longe dos trigêmeos. Fico desesperado de saudades. Dá vontade de chorar. Quando vai chegando a hora de voltar vai dando aquela ansiedade, uma gana de chegar logo pra ver os filhotes, abraçar, beijar. Mas essas escapadas são ultra necessárias. Nosso dia a dia não é fácil e levar os três, apesar de todos os pontos positivos, não é bolinho, não.

Desde que os tri nasceram saímos de vez em quando pra um fim de semana fora, em São Paulo ou nas redondezas. Lembro que em 2005, o cansaço era tanto que íamos passar uma noite em qualquer hotel pra dormir. É, dormir! Nesse ano fizemos a primeira experiência de ficar dias longe deles. Comemoramos nosso aniversário de casamento em Extrema, MG, numa pousadinha bastante agradável. Foram só três dias. Mas foi ótimo. E já deu pra ter saudade.

Em 2006, Bia teve uma convenção em Las Vegas. Aproveitei pra ir, já que uma passagem [a dela] estava paga. O melhor de LAs vegas foi ganhar US$200 na roleta! Nunca tinha jogado. Sentei numa mesa, coloquei US$10 e perdi em três rodadas. Coloquei mais 10 e saí com 220! Duzentão limpos no bolso. E fomos jantar num restaurante ‘fancy’. Adrenalina pura! Dali fomos para o Grand Canyon e lá encontramos Marta, minha irmã. Era um dos lugares que eu realmente queria conhecer. Então seguimos pra Los Angeles, cidade fantástica. Na volta tivemos que comprar uma mala só pros presentes que compramos pros filhotes.

Ainda nesse ano, Bia, participando de uma outra convenção, no Brasil, compra por um terço do preço, um cruzeiro pro Alaska. Desde que casamos, em 2000, Bia vinha tentando me convencer a fazer um cruzeiro, mas não era das coisas que mais me atraíam. Tanto ela falou que aceitei, com uma condição: ‘Só se for pro Alaska!’ E não é que um belo dia ela me liga e fala: ‘Vamos pro Alaska?’ Do outro lado da linha pensei comigo, endoidou!, mas respondi: ‘Vamos! Quando?’ Então ela conta a estória, pergunta se pode dar um lance num leilão de um cruzeiro 6 estrelas pro Alaska. Não acreditei, mas topei. E deu certo!

[primeira parada no Alaska. Atras de mim, um Halibut...peixe sensacional!]

[na cabine, tomando um champagne de boas vindas]

[Peyto Lake, Banff, CA]

Em 2007 partimos pra vinte dias de viagem, sete dias espetaculares no cruzeiro, quatro dias em Vancouver, onde o navio atracou e mais sete dias viajando de motorhome pelas montanhas rochosas do Canadá. Foi a viagem mais bonita que já fiz, com paisagens maravilhosas. E, de novo, deu uma saudade danada dos nossos trigêmeos.

Agora estamos a uma semana da partida pra mais uma viagem. Vinte dias de novo. Já estou ficando com saudades. Pensar que vou ficar longe deles todo esse tempo...E os três vão ficar sob a responsabilidade da Vovó Maria. Boa sorte, Vovó!

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa, que vaigem nota 10. eu adoro principalmnte o Candá

abç