setembro 02, 2008

Mudanças

É difícil manter um blog. Na minha opinião, um blog para ser um bom blog tem que ter entradas diárias, novidades todos os dias ou ao menos numa base regular, dois em dois dias, três em três. Sim, porque quem lê, quem acompanha espera por isso, quer ver, ler e saber coisas diferentes todas as vezes que entra. Os blogs que acompanho e considero como os melhores são assim. Os blogueiros desses blogs dispendem energia e tempo na atualização do conteúdo. É isso, conteúdo é tudo. Aliás, todos os entendidos em internet dizem que o problema da rede é conteúdo.

Durante essa ressaca que tive, quase um mês sem escrever nada, fiquei pensando nesse blog aqui. Eu tenho leitores assíduos e que constantemente mantém contato e deixam recados. Tenho alguns outros que estão sempre aqui mas não interagem. E tenho os leitores esporádicos, que passam de vez em quando pra saber como vão as coisas. O blog tem 4 meses e já recebeu 3750 visitas. Muito bom para um tema, digamos, restrito, que não interessa tanto a grande parte das pessoas.

O propósito do blog é contar a história dos trigêmeos e para isso tive que ir contando do começo pro fim, ou do nascimento até os dias atuais. Era como se, até agora, eu contasse as memórias dos trigêmeos, ou da minha relação com eles, minha história de pai de trigêmeos. Acho que chegou a hora de ir contando as coisas que estão acontecendo agora, no dia a dia, como um diário. Deu pra perceber que os Flashs! [que eram pra ser pequenas inserções atuais] começaram a ficar mais freqüentes. A partir de agora vou começar a fazer inserções chamadas Memórias!

Depois que os trigêmeos entraram na escola começou uma fase muito legal que é mais ou menos a mesma fase até hoje. Claro algumas coisas super importantes aconteceram nesse tempo, afinal estamos falando de agosto de 2006, ou seja, dois anos atrás. Nesse período eles tiraram as fraldas, largaram as chupetas e um sem numero de coisas. Mas acho que à medida que for lembrando dessas passagens vou entrelaçando-as à historias do nosso dia a dia. Então é isso, mudanças no blog. Os Flashs! Vão se transformar numa luz constante e Memórias! vão pintar de vez em quando.

Às leitoras e aos leitores do blog, um beijo e um abraço e obrigado por acompanharem minha história.

6 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Octavio,

Sou leitora assiduidíssima do seu blog, apesar de nunca ter deixado um comentário... (shame on me!) Pode ter certeza de que senti sim falta das histórias dos tri durante suas férias!

Parabéns pela excelente forma com que escreve e com que leva a vida e educa os meninos. Ainda não sou mãe, mas vou lembrar de muitas idéias que vc deixa por aqui (achei o máximo eles tomando mamadeira sozinhos!)... ;)

Abraços,
Mariana

Anônimo disse...

É um prazer vir aqui e saber as novidades dos trigêmeos,e ainda mais sendo contada pelo papai...
Sim,porque na maioria dos blogs são as mães que relatam a vida dos filhos.Eles tem muita sorte de terem um pai tão dedicado,e você mais ainda por ser pai dessas três graças!!!
É emocionante saber que aqueles três bebês fofos se transformaram nessas crianças lindas...
Mais uma vez Parabéns!

Elaine Bittencourt disse...

Eu acho super legal pais que blogam sobre os filhos. Tem tanta coisa que a gente esquece a medida que eles vao crescendo, e' super importante a gente ter escrito em algum lugar p/ lembrar depois.

Meu blog vai comecar a ficar meio de lado a partir dessa semana. As aulas voltaram, e fica tudo super corrido.

Espero manter a leitura dos meus blogs favoritos em dia, mas nao sei nao, a minha lista vem crescendo, tambem, volta e meia eu encontro um blog super legal, como o seu!

Tenham uma otima semana!

sonia a. mascaro disse...

Estou aqui pela primeira vez e descobri o seu blog pelo seu comentário no Arboretto. Lindo o seu banner com os seus três filhos! Vou voltar para acompanhar a sua narrativa.

Ah! Eu tenho uma irmã gêmea!

Abraços.

sonia a. mascaro disse...

Fiquei muito contente com a sua visita e com os seus elogios! Obrigada! Volte sempre!
Beijos.

Desirée Tapajós disse...

Octavio,
Meu marido viu o seu comentário no meu blog, que por sinal amei, e ele comentou que finalmente tinha tido um comentário de um pai, ai falei para ele do seu blog da forma maravilhosa que vc descrevia sua relação com seus filhos, contei para ele várias histórias de que vc abordava no blog e contei a do detergente que a hoje morro de rir quando lembro, pois poderia ser meu marido descrevendo. E ele disse que queria o endereço pois gostaria de conhecer.

Bjs Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com/