Aí há a rotina da escola, cada dia com suas atividades, horários definidos e tal. O horário da saída é meio-dia, mas eu sempre chego depois, uns 15 minutos depois. O espaço para deixar as crianças dentro do pátio da escola é bem pequeno e fica congestionado na entrada e na saída. Como eu não gosto desse movimento [sabe aquelas mães que param o carro e vão levar os filhos dentro da sala e não voltam nunca mais? Muitas vezes eu entro no carro da madame e estaciono num lugar meio longe, mas que não vai atrapalhar os outros. Somem, como se a sala do filho fosse a quilômetros dali e a área para deixar as crianças fosse só delas], prefiro ir buscá-los minutos mais tarde e assim pego tudo vazio.
Chegam em casa por volta do meio-dia e meia, famintos. Sim, eles tomam lanche [frutas, sucos, pão, biscoito, etc.] mas não resolve. Eles tem uma fome constante, impressionante! Normalmente, sentam e comem muito bem, depois de lavar as mãos, claro. Comem fruta de sobremesa e vão pra televisão, ver uns desenhos e descansar um pouco.
Todas as tardes eles tem uma atividade. Segundas e quartas, às 15:30, eles fazem pré-esportes, uma atividade lúdica e motora, aberta. Muito legal. Eles escalam barrancos, sobem em arvores, jogam bola, fazem brincadeiras coletivas. Terças e quintas, às 16:20 eles fazem natação, mais pra aprender a se virarem na água sozinhos do que por qualquer outro motivo. Água é uma preocupação, se souberem se virar ganham muita liberdade.
[Laura, em cima, Mario e tio Leo, no meio e Diogo com tia Ju, embaixo]
Depois do pré-esportes eles tomam um pequeno lanche e voltam pra casa pra tomar banho e jantar por volta das 6 da tarde. Nos dias de natação eles tomam lanche antes de ir, tomam banho no clube e chegam em casa quase na hora do jantar. Geralmente chegam quebrados dessas atividades. E agüentam mais uma hora e meia, por ai, até irem pra cama entre 7 e meia e oito horas. E dormem, dormem muito bem. E no dia seguinte estão em pé às 6 e meia de novo.
Os fins de semana são diferentes, relaxamos um pouco na rotina, até pra marcar a distinção entre uma situação e outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário