setembro 21, 2008

memórias [ 2 ] o efeito dos trigêmeos na família

Um dos meus cunhados, na verdade esse é concunhado, o único concunhado que tenho [mas se cunhado já é ruim, imagina concunhado!], sempre fala que o nascimento dos trigêmeos foi uma grande mudança pra família toda. Refletiu em cada um de um jeito, mas todos tiveram que mudar alguma coisa em suas vidas, conscientemente ou não.

Uma que teve sua vida afetada foi a Luisa. Luisa nasceu 4 meses antes dos trigêmeos chegarem. Mal teve tempo de ter seu lugar de princesa e uma avalanche de crianças passou por cima dela. Uma graça a moreninha. Quando ela nasceu fiz uma série de fotos, ainda no hospital. É brava, tem o sangue quente, mistura de Italiano com espanhola. Vai vendo.

Outro que teve que fazer mudanças foi o próprio cunhado [o concunhado]. Quando íamos almoçar na casa do sogro aos domingos, éramos companheiros de cerveja, de papos. Logo que os tri nasceram, mudou tudo, era uma loucura. E íamos todos os domingos! Não havia espaço pra mais nada, ficava todo mundo em função daqueles três pequenos. Ele lembra do chorinho dos três, do cheiro de leite azedo, de fralda suja, do almoço a prestação, cada um almoçando quando dava, uma zona. Os três ficavam pelo chão, ainda tinha a Luisa e a Isabela, filha dele que devia ter por volta de dois anos. É, acho que era dose mesmo!

Depois de uns meses, ele não agüentou, queria ter um lugar pra passar o fim de semana tranqüilo. Há muito tempo ele queria uma casa na represa e os trigêmeos apressaram seus planos. Comprou! E desapareceu dos domingos na casa do sogro por um bom tempo. Acho que foi uma boa mudança na vida dele. Ele tem uma bela opção nos fins de semana.

Com certeza outras pessoas também tiveram que fazer mudanças em suas vidas, mas essas duas me chamam a atenção. Das minhas mudanças, bom, dessas não preciso falar de novo, né?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Acompanho teu blog há algum tempinho!
Sou fascinada por criança... cuido dos filhos de amigos, vizinhos, parentes. Tenho loucura pra ser mãe e adoro ler sobre crianças.
Uma amiga teve gêmeas e me mudei por um mês para Austin Texas com ela pra cuidar das meninas.
Acho uma delícia a forma como vc escreve sobre teu amor pelos trigêmeos e teu processo de descoberta e amadurecimento da função pai!
Parabens pelo filhos, parabens pelo blog e parabens por não impedir que tua sensibilidade transborde através de tuas palavras.
Um abraço,
Luana