abril 02, 2010

bikes

No dia seguinte, acordei bem cedo pra preparar a grande surpresa pro trio. Passei o mês inteiro pensando em bicicletas. Primeiro procurando as bichinhas e depois dizendo pra eles que talvez eles ganhassem bicicletas, mas que não era certeza, que tava difícil achar, fazendo um certo suspense, enfim. Eles estavam loucos pra ganhar bicicletas!

Demorei uns dias pra achar 3 bicicletas legais. Todos sos dias eu entrava nos sites de vendas de usados a procura de bikes: Kijiji, craiglist e usedcalgary. E vi muitas, várias bikes de todos os tipos, nos mais variados estados de conservação, por preços no mais das vezes super honestos. O problema era a localização. Sim, porque dependendo do lugar, eu poderia demorar 40 minutos pra ir e mais 40 pra voltar.

Bom, logo de cara, nos primeiros dias de busca, achei uma Schwinn muito legal, perto daqui. Fui lá ver com a Bia. Linda bike, bem conservada, $35! Negócio fechado. Estávamos saindo quando disse que estava precisando de mais 2 bikes e a moça disse 'mais eu tenho mais essa aqui que posso vender por $30!' Fui olhar e a bike também era muito legal. Perfeito! As 2 bikes eram a cara dos meninos! Saímos de lá com 2 bikes que precisavam apenas de uma pequena lubrificação e limpeza. Restava achar mais uma.

E toca olhar nos sites todos os dias e só via bicicletas do outro lado da cidade. Um dia achei uma perto de casa, bonita, bom estado, bom preço mas um pequeno problema: rosa! Nada feito. Enfim, achei uma outra, perto do centro da cidade, ótima pra Laura e da cor dos olhos dela: azul! Fomos lá buscar, Bia e eu, gostamos e pagamos: $30!
Pedi para o Don pra esconder as bikes na garagem dele. Ele não apenas topou como disse que o Colin ia adorar lubrificar e limpar as bikes. Caramba! Uns dias depois o Don veio me dizer que as bikes eram muito boas e que estavam prontas. Combinei com ele de passar as bikes pra nossa garagem depois da festa, assim, no dia seguinte, poderia surpreender os 3.

E logo que o trio acordou disse que tínhamos uma supresa pra eles lá fora. E quando abri a garagem os 3 ficaram maravilhados com o presente. Mario e Laura quiseram sair imediatamente pra pedalar. Diogo preferiu deixar pra mais tarde. Além de colaborar com as bikes [limpeza e lubrificação] Don e Scheila deram de presente os capacetes, de uso obrigatóriopor essas bandas.

As bicicletas são um pouco grandes pra eles, mas logo eles se acostumam. Laura e Mario já se viram bem e com um pouco de treino logo o Diogo estará pedalando também.

3 comentários:

Robinson disse...

Sensacional meu amigo!!! Parabéns!
Você é um ótimo pai e vizinho hein?
[]s

Jussara disse...

Uau, sério que essas bicis são usadas? Estão super conservadas. Minha primeira bicicleta tb foi usada. Acho que toda criaça é louca pra ter uma. E azul é mil vezes mais bonito que rosa, a Laura deu sorte :).

trinity disse...

Sempre leio este blog, mas não comento.
Seus filhos são lindos.
Só uma uma curiosidade sua filha não gosta de rosa e nem de vestidos?

Nunca a vi uma única foto de saia ou vestido.