abril 30, 2010

um brinde!

Esse blog faz 2 anos! E eu nem sei o que dizer…

Lembro como a coisa começou. Eu contava as histórias pras pessoas e as pessoas se divertiam. Eu queria escrever, registrar, lembro que escrevi o texto das fraldas e mandei por email pra algumas pessoas. As pessoas adoraram. Marta, minha irmã que agora é minha vizinha [apenas umas 1200 milhas nos separam] ficou empolgada, ficou falando um monte que eu tinha que escrever a história toda. Bia incentivava, adorava as histórias [nada como ter platéia dentro de casa]. Então comecei a escrever. Escrevi uns 30 textos com histórias curtas. E comecei a fuçar no blogger pra ver como funcionava. E preparei o layout, as fotos, a cara do blog, o tom. E comecei a postar e a divulgar o blog entre os amigos. E aí a coisa não parou mais…

Sempre encarei o blog como um projeto. E acho que esse blog é um projeto bem sucedido. 70 mil visitas em 2 anos é uma boa conta. Muita gente que acompanha diariamente e deixa recados carinhosos. E eu fico esperando por esses recados das leitoras e dos leitores que estão sempre aqui. É quase um bate-papo. Muita gente passa por aqui e deixa recados dizendo que leu o blog todo em 2 ou 3 dias. E fica, continua voltando. Esse é sempre o elogio mais lisonjeiro que recebo. Me sinto o escritor, daqueles livros que não se consegue largar antes de acabar.

Eu quero dividir com todo mundo que acompanha os trigêmeos o sucesso do blog. Obrigado por todos os comentários calorosos ao longo desse tempo. Se eu continuo escrevendo é por que voces continuam vindo aqui pra ler nossas histórias. Essa viagem de hipopótamo vai continuar. Podem vir com a gente. Um brinde a todos voces!

38 comentários:

Sonia disse...

Parabéns Otavio, pelo seu blog!
Eu te achei´pois sou tritia..risos e estava procurando saber mais sobre trigêmeos, eles são 3 meninos...Mas descobri que te conheço da Puc...pois também sou arquiteta!
Estou adorando te seguir! e parabéns pela iniciativa!Agora, me conta como foi parar aí no Canada?Está arquitetando?
Até mais.

Renata disse...

Eu comento pouco, especialmente agora que estou com uma recém nascida em casa + um menininho de 1 ano e 9 meses pra cuidar, mas leio todos os dias (ou sempre que tem novidades). Adoro quando vejo que foi atualizado, pois sei que terei boa leitura e novidades deliciosas dessa família linda. Acompanho o blog há um tempão e estou adorando acompanhar cada novidade da vida nova no Canadá.
Só desejo que vc continue sempre registrando as aventuras de vocês, porque é uma delícia esse espaço e tenho certeza que os tri adorarão ter esse blog pra ler daqui a algum tempo.
Um beijo grande pra vc, Bia e para as crianças lindas!
Re

Eliane disse...

Congratulations!
Meus parabéns Octávio, eu sou uma das leitores que descobriu o seu blog com um pouco menos que um ano e li todo, nunca perdi um post. Se atraso, logo coloco em dia a minha leitura.
Bjkas.

Paloma Varón disse...

Parabéns, Otávio! Eu fui daquelas que li tudo em dois dias e fiquei. E de vez em quando chamo o meu marido para ver algo interessante. Com certeza esta viagem continua e a gente segue aqui, firme, acompanhando.
Beijos para todos vcs!

Carlos, Karla e Família disse...

Sou um novo leitor do seu blog como você já sabe e parabéns pelos dois anos e continue assim, postando...
Abraços Carlos e Família.

Unknown disse...

Parabéns, não apenas pelo blog, mas por ser a prova de que as coisas mais simples da vida (que são, verdadeiramente, as mais valiosas), como o dia-a-dia cheio de encanto das crianças, ainda atraem as pessoas.
Eu certamente fui atraída (desde a reportagem na revista Vital), e desde então espero ansiosa por um novo post.

Desejo toda a felicidade do mundo para essa família linda, e que essa mudança para o Canadá seja muito proveitosa ( e nos proporcione MUITAS outras histórias).

Carinhosamente, Danielle

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Adorei!!!
Desde que descobri o blog dos tri, não sei pela internet ou por outros blogs, não fico um seguer dia sem dar uma espiada para ver se tem coisa nova.
Admiro muito o talento de quem sabe escrever e torna até um assunto simples, por exemplo, em uma leitura agradavél, excitante, intrigante, como se fosse mesmo um livro daqueles que a gente só pára quando acaba. E é assim que trato este blog como um livro aberto e interessante da vida real.Continue!
Boa sorte e abraços!
Vanessa

Ju Usui disse...

Parabéns! Esses dois anos é mt significativo p/ mim q estou iniciando um Blog sobre minha gestação de TRI tbm!
Nos dá incentivo para continuar blogando.
Abç, Julia - Blog TRI Mami
http://trimami.blogspot.com/

Neda disse...

Cheers to you any many of them!
Aqui é um lugar muito divertido e acompanhar a mudança de vocês para o Canadá, vai me dando forças para a minha proxima mudança.
Parabéns!!!

hilan disse...

LINDOS! parabens!

Uli disse...

Parabéeeens!!!! Eu estou apenas começando, mas eu já registrava tudo no livro do bb q fiz pra cada um...aff como deu trabalho! Mas está lindo e cada um poderá ter uma lembrança bem bacana dos seus 1°s meses de vida até o 1° ano. Agora parti para o blog, fiz uma retrospectiva só pra constar e espero completar 2 anos tb e quem sabe muito mais!
Sucesso, seus filhos são lindos e parabéns mais uma vez.
Uli

Tchella disse...

Ahhh eu sempre leio! amo! tá favoritado lá no meu! hehehe uma vez cheguei enviar email, dizendo q acho o maximo as historias de gemeos, que sempre quis ter, agora estou gravida 22 semanas a espera de um gurizão... muito feliz, e quem sabe depois ainda não venham duas menininhas gemeas pra fechar com chave de ouro? eh a torcida hehehe

www.teacupncake.blogspot.com

Anônimo disse...

Ola Otavio! Conheci o blog quando em janeiro de 2009 uma amiga ficou gravida de trigemeos!! Quando comecei a ler, li tudo em uns tres dias, como voce citou nesse post que acontece com alguns leitores, e aqui estou até hoje vindo diariamente para ver se voce escreveu novas historias. É uma delícia ler seus posts, contando sobre a vida da sua bela familia!! Continue escrevendo que continuaremos aqui!! Um Abraço, Letícia/ Curitiba-PR

Ana disse...

Olá, cheguei até este blog meio por acaso, porque apesar de mãe, só tenho mesmo é um filhinho de seis meses! Mas até que temos algo em comum, também sou arquiteta e tento, ultimamente, conciliar os cuidados com meu filho e a elaboração da tese de doutorado. (ufa! que sufoco, não?!) Adorei seus posts desde o primeiro dia que cheguei aqui e por isso volto sempre! Seus filhos são lindos! Ana

Roberta Andrade Cutieri disse...

Parabéns Octávio. Quase nunca comento, mas leio sempre. Vc escreve muito bem! Sou mãe de gêmeas, as minhas fazem 10 anos em setembro.Abçs,

Lu disse...

Parabens, Otavio, Bia, vovo e tri!!! Vcs fazem a vida da gente mais terna, mais esperancosa, mais feliz!!

Um beijo enorme!

O que dá sentido a vida??? disse...

Parabens Pelo blog e pelos filhos!

Brenner A.

MBarreto disse...

Parabéns pelo aniversário do blog! Descobri o blog por causa do Canadá, mas confesso que já li muitas das postagens antigas do trio e que me fizeram rir muito! Continua assim! bj, Marina

Aline Montado disse...

Nossa, desde que vi a história de vocês na revista Vital, da Unilever, me interessei pelo blog e sempre acompanho, admiro muito a forma como vocês criam seus filhos, incentivando a leitura, o esforço para se conseguir as objetivos, o diálogo e as brincadeiras! Parabéns por esses dois anos de muitas histórias que nos encantam e vão continuar nos encantando!

Marianne disse...

Parabéns!!! o misnisterio da saude adverte: a viagem de hipipotamo vicia e causa dependencia, hahaha, bjos a todos, Mari

Anônimo disse...

Oi Octavio,aqui do Japao leio o seu blog ha 1 no + ou - e gosto mto.Me divirto com as historis dos tri,me encanto com as fotos,seus filhos sao lindos,uma Bencao de Deus,e vc realmente tem uma sensibilidade mto linda pra relatar as coisas do dia a dia da sua familia! Parabens!!!
Liliane

Carlos disse...

Grande Octávio, parabéns pelos 2 anos do blog!!
Como você sabe eu também comecei a acompanhar há pouco menos de um ano lendo em algumas horas tudo que já tinha acontecido até então, e de lá para cá não parei mais de acompanhar.
Está a cada dia melhor, e quando não tem post novo dá um vazio...
Espero chegar a essa marca, e um dia conseguir ter a sua dedicação, em 2009 por exemplo você fez 398 posts, mais de um por dia! Não é mole não, hehehe...

abração,

Carlos
tri-felizes.blogspot.com

Soraya Wallau disse...

Parabéns!!! Estou adorando acompanhar a jornada do hipopótamo.
Bjo bem grande e parabéns pra vcs!!!

Anônimo disse...

parabéns pelo blog, pela coragem e correr atrás do sonho que acredita, eu te admiro muito e continuar com a viagem de hipopótamo é muito prazeroso, uma delícia. Você é um escritor, vou brindar por aqui. Muitos anos de vida ao blog.
beijos na família toda
madoka

Jussara disse...

Tim-tim e parabéns! Tb sou uma das que leu tudo em dois dias, e só não li em um dia pq já era noite e eu adentrei parte da madrugada lendo. Mas tinha que acordar muito cedo pra ir a um Congresso e tive que parar, mas no dia seguinte, no mesmo bat-horário e canal, voltei a ler. Descobri o blog numa semana em que vivi uma situação chata e ele meio que foi meu alento e distração.

O sucesso do blog acho que se deve ao seu jeito despretensioso, simples e ao mesmo tempo cativante de escrever. Tem um certo despojamento que eu acho que faz muito bem, sem falar na sensibilidade, no humor e na leveza. E as fotos sempre ilustram e dão cor aos textos. Sabe, leio vários blogs, alguns de mães, e o problema é que algumas blogueiras se acham, passam um quê de arrogância, de ditar regra (pra não dizer outra coisa) de "eu sou demais". Acho que sou masoquista, rs , por continuar lendo blogs assim, mas é pra ver até onde as pessoas vão.
E o seu blog é bem diferente. Não tem isso de se achar, não tem mi-mi-mi nem firulas.

E já que vc falou no texto das fraldas, acho que vc ficou devendo o texto sobre o chapéu de fralda, hein?! (uma das minhas fotos preferidas).

Escritor vc já é, agora só falta publicar o livro.

Bjs a todos os envolvidos na existência do blog :-).

O Lacombe disse...

Nao sei como perdi esse comentario na hora de publicar, entao estou eu meso publicando. Desculpa, Katia.

Parabens!
Adoro o seu blog, nao lembro como cheguei aqui, e comecei lendo um post, outro post, e como quem chega aqui nao consegue sair, acabei lendo tudo em 2 ou 3 dias...rs. A sua familia eh linda e vc escreve tao bem, puxa, tem como nao gostar?
Eu tenho gemeos tambem, dois meninos de 7 anos, Felipe e Leonardo. Moro no japao e sou campineira.
Parabens pela maravilha de blog!
Katia

O Lacombe disse...

A mesma coisa aconteceu com esse comentario. Por sorte recebo todos os comentarios por email, entao consegui salvar esse tambem. Me desculpa, Sarah

Olá! Conheço o blog há pouco tempo, mas já li diversos posts e estou adorando. Parabéns pelos 2 anos de blog, continue registrando os momentos dos filhotes sempre que puder! Estou te seguindo ok?
Ah, se quiser conhecer meu pequeno, visite: http://maedobento.blogspot.com/
um abraço!

Ziza disse...

Parabéns!!! Curto muito seu bloguito, adoro ler as histórias dos tri. Bis, bis, bis, bis....

Ziza disse...

Parabéns, curto muito seu bloguito! Adoro as histórias dos tri. Bis, bis, bis, bis...

Lucélia disse...

Olá ... tbm sou uma das que leu tudo em 2 dias ... me apaixonei e fiquei. Passo por aqui todos os dias. Acho fascinante o jeito como vc escreve e sua família é linda !!!
Ahh não posso deixar de dizer sobre o post " Mario, que Mário ?" eu e meu marido rimos muito, imaginado a cena.
Parabéns !

Um abraço

Lucélia

vante disse...

Obrigada.acompanho sua rotina bem antes da minha gravidez quadripla,agora com a gravidez vou entrar mais no meu blog e vou poder visitar mais os trigêmeos.

Anônimo disse...

Olha, Otávio, em algum lugar do blogue você já escreveu que outro projeto era transformar estes textosem livro. Creio que você deveria pensar seriamente neste outro projeto também...

E muito obrigado por compartilhar sua família semanalmente conosco!

Unknown disse...

Octávio..Parabéns pelo aniversário do Blog.... e parabens pela familia linda.....descobri vcs na revista q vcs aparecem...foi numa consulta médica q vi a revista q fala do omo, se nao me engano....achei os tri lindos..e resolvi dar uma passada pra espiar.....li tudo e amei..me emocionei em alguns posts...e ri mt em outros....tenho 27 e ainda nao sou mãe...mas um dia serei....esse é meu maior sonho...tb sou arquiteta e me idenfico mt com diversos posts...leio sempre....Parabéns!!!esse blog vai ser um mega sucesso entre os tri...imagine qd eles estiverem com 20 anos..q delicia ler sobre eles....memórias lindas q sempre poderão acessar...

Carol disse...

parabéns!!
eu sempre venho, acompanho e adoro as histórias dos tri!
estarei sempre aqui viajando com vcs!

beijo grande!

Marta disse...

nossa Octavio DOIS ANOS!!!!!
PARABENS!!!
naso consigo nem pensar na possibilidade desse blog nao existir!!!!
e um privilegio acompanhar as suas vidas assim!!
Obrigada! por essas leituras dos seus escritos tao fantasticos....engracados....amorosos....emocionantes....sensiveis.....

Renata disse...

Ah, até então eu era uma leitora silenciosa. Venho, leio, rio e me encanto.
Parabéns por sua linda família.

Marianne disse...

AH!! Tinha esquecido de te perguntar, vc fez um back up do seu blog? bjo

Jane disse...

Parabéns pelos 2 anos do blog e pela linda famíia que vc tem!