abril 10, 2010

usados

Impressionante o mercado de usados aqui. Não, não estou falando de carros. Estou falando de tudo, qualquer coisa, o que voce quiser imaginar. Tudo, tud, tudo. Usamos, basicamente, o kijiji mas também nos apoiamos no used e no craiglist. Dá uma olhada nesses links, não é brincadeira! Bicicletas pras crianças, perfeito. Foi nesses sites que comprei as bikes das crianças por menos da metade do preço.

Ontem à noite, 8 horas, entrei no site depois que uma moça com quem já havia combinado uma compra, desistiu de vender uma mesa que seria perfeita pra colocarmos a tv, o dvd e várias coisas das crianças no ‘tatame’. Entrei no Kijiji já sabendo que tinha visto uma outra igual mas um pouco mais longe de casa. Fui lá, procurei, achei. Não apenas uma, mas duas. Mandei um email dizendo que queria comprar. Recebi a resposta dizendo ok, quando voce quer vir. Respondi que poderia estar na casa dela, mais uma vez uma moça, em coisa de 40 minutos. Ela reposndeu ok com o endereço e telefone.

Fomos, Bia e eu, 20 minutos de carro pela cidade procurando uma casa numa região em que nunca tínhamos estado. Achamos, entramos, carregamos as mesas, pagamos, fomos embora. E aí estão as mesas, menos da metade do preço de 2 novas.

No mesmo dia, à tarde, já havia feito contato com uma outra moça sobre uma cômoda. Era a cômoda que queríamos comprar, perfeita para o espaço que temos no quarto. Saímos hoje de manhã para uma viagem de 40 minutos ao sudeste da cidade pra pegar e pagar a peça. E o carro é o carro ideal pra carregar todas essas coisas. Pagamos metade do preço de uma nova e o móvel está perfeito! Quer mais uma vantage? A nova eu tenho que montar, +/- 2 horas de trampo. Essa já veio montada!

Um comentário:

Ju disse...

Estão em muito bom estado mesmo os objetos. Aqui a gente raramente vê isso; quando querem vender um usado, é pq já está caindo aos pedaços. Mas aí o poder de compra deve ser maior e as pessoas de certo se desfazem mais rapidamente das coisas (mas pode ser que sejam mais zelosas tb).
Ué, mas vc não tinha dito que a TV não era de LCD? Ela só não é de último tipo mas é LCD, não? :D
Uma graça os desenhos pintados das crianças.