abril 10, 2010

school council

Na quinta-feira, às seis da tarde, fomos particpar de reuniões na escola das crianças. Primeiro a reunião do Naturaliazation project que é um projeto de paisagismo mantido pelos pais e pelos alunos bem na frente da escola. Muito bacana, professors e pais se reunem pra discutir o que fazer, como arrumar recursos financeiros, mudas, plantas, quais os projetos de cada classe para ajudar no jardim. Muito bacana. Acho que vou poder contribuir bastante com meus conhecimentos de projeto e com meu interesse por plantas e jardins em geral.

Uma hora depois, às 7 da noite, fomos pra reunião ddo conselho de pais. Foi um pouco decepcionante perceber que apenas 4 mães fazem parte do conselho, junto com o director e a vice-diretora. Acho que ficaram todos contentes com nosso interesse em participar. Vou fazer questão de ajudar no que for possível. A escola é pequena, apenas 340 alunos do kindergarten ao grade 6, então, quanto mais pudermos ajudar, melhor.

Uma coisa que apareceu na reunião foi que os alunos estão querendo fazer um torneio de futebol [soccer] na hora do interval, então isso é uma coisa em que posso se de boa ajuda. O director se reuniu com os alunos e perguntou a eles o que eles estão querendo. Dependendo do que eles apresentarem como porposta posso me colocar a disposição pra ajudar. Acho que vai ser divertido.
Aqui algumas fotos de quando chegamos à escola, as 6 da tarde e de quando saímos, às 8 e meia.

Um comentário:

Glória disse...

Que sonho essa lareira !