abril 11, 2010

down hill

[atualizando: foto enviada por Don agora ha pouco. Capacete, luvas, mochila, garrafa de agua e bike, tudo emprestado por ele. Tai a trilha. Isso foi no up hill, antes de dar vexame. Valeu, Don.]

Quarta-feira passada, meio dia, nós começando a almoçar, bate o Don perguntando se eu não queria ir com Colin e ele até Bragg Creek, uma cidadezinha a uns 60 kms daqui pra pedalar um pouco e fazer down hill. Don disse que era uma trilha fácil. Eu não queria perder a chance, queria mesmo experimentar, disse que sim. Perguntei que roupa deveria usar a a que horas iriam sair. Qualquer roupa, sairemos em torno de 20 minutos.

Caramba! Comi, me aprontei e logo saímos. Depois de cerca de 45 minutos de viagem chegamos. Paramos o carro no estacionamento e partimos. Primeira parte da trilha, pelo meio da mata, só subida. A trilha era bem fechada e bem rústica, encontramos até um pouco de neve. Nível de dificuldade, pra mim, iniciante, altíssimo. Resultado, atrasei e segurei os dois. No meio do caminho, os 2 resolveram mudar os planos enquanto eu revia o almoço saindo pela boca.

Enfim, recuperado, subimos mais um pouco e começamos a descida. Aí sim a coisa ficou legal. Um belo down hill, não menos rústico, super íngreme. Claro que desci mais devagar que os dois, mas foi bem legal pra primeira experiência. Dali ainda seguimos de carro para uma outra montanha, uma montanha com uma estaçao de energia, com acesso restrito. Don nos levou até o alto e desceu de carro. Eu segui o Colin num outro down hill, muito mais legal que o primeiro. Nos encontramos na base da montanha e quando nos preparávamos pra subir de novo, dessa vez para o Don descer de bike, chegoou um fiscal e não nos deixou seguir adiante.

Essa foi minha primeira experiência de mountain bike aqui em Alberta. Muito legal, não fosse o fato de ter pessado mal e achar que atrapalhei os meus anfitriões. Na chegada em casa, Don ainda brincou que talvez eu nunca mais quisesse ir com eles. Pelo contrário, eu disse, acho que voces é que nunca mais vão me convidar pra ir junto. É! Preciso fazer 2 coisas. Uma é mudar os horários das refeições. No meio do dia os canadenses tomam um lanche, coisa leve e jantam entre 5 e seis da tarde. A outra é treinar. Pedalar não é o mesmo que correr, ainda mais up hill e down hill . . .

2 comentários:

Ju disse...

Vc deve ter almoçado muito rápido pra ir com eles e depois com o esforço pra fazer a subida, deu no que deu.
É verdade, não é pq corre que vai se dar bem na bicicleta e vice-versa. É bom alternar os dois quando possível, pq trabalha músculos diferentes.
Ah, não consigo ficar sem almoçar. Prefiro almoçar e só lanchar à noite; se fico sem almoçar ou se não almoço direito fico com fome e mau humor :D. Mas tudo é questão de hábito.

Anônimo disse...

Você é um atleta Octávio!! Putz , além de correr bem, mountain bike? ufa, até deu canseira. Brincadeira.
Eu não aguento correr muito, nas férias comecei caminhando, e aos poucos corrida, 10 minuntos por enquanto, rs. Correr é muito bom, eu quero voltar a correr, mas agora trabalho-casa-lar-filhos, quando eu não sei? :)
e tá estiloso que só né?
abração
madoka