abril 20, 2010

sofá do tatame

Precisávamos de um sofá pro tatame, pra assistir televisão. O ideal seria um sofá cama. E toca a procurar no Kijiji um usado em bom estado. A princípio não queríamos comprar um sofá usado, mas os novos e confortáveis, um que não fosse um futon, são bem carinhos. Procurei por uns 10 dias, até que ele apareceu. Um sofá cama do mesmo modelo dos sofás que temos na sala, do IKEA, em bom estado e com uma capa sobressalente na caixa, nova, sem uso. Menos da metade do preço do sofá novo, incluindo a capa que custa 1/6 do total do sofa.

Depois da tradicional troca de emails do tipo: ‘Hello, I want to view the sofa. When is the best time for you to do it?’ ‘Hi, you can come blablabla…’ pensei bem e decidi que seria dificil achar oferta igual. Então mandei outro email dizendo queria mesmo comprar e pedi pra moça [de novo] segurar o sofa pra mim. ‘Ok, this time works for me. I really wanto to buy it so would you hold it for me until I can view it?’ ‘Yes, sure, you’re the first one blablabla…’

Fantástico. No fim do dia fomos buscar o sofá, Bia e eu. Tirei os bancos do carro que fica com 2,20 metros de porta mala. O sofá tem 2 metros de cumprimento. O problema seria o peso. Mas não tinha jeito. A moça, Amanda Bond, morava num apartamento no fim do corridor, acho que uns 200 metros do elevador. Chegamos, vimos o sofá, ótimo, funcionando bem, bom estado, ok, vamos levar. Pagamos. Amanda disse que tinha visto um carrinho no térreo e fomos lá buscar. Levamos pra cima, colocamos o sofá em cima [uns 10 minutos depois] e levamos tudo pra baixo. Ventava pra burro. Colocamos o sofá no carro e viemos embora.

Depois de uns 15 minutos pra colocar o sofá na varanda e depois de mais meia hora fazendo uma bela limpeza na peça e tirando a capa velha, colocamos o bicho pra dentro. Bia e vovó Guguta começaram a colocar a capa nova quando descobriram que não era a capa certa, era a capa do sofá de 2 lugares, menor. Imediatamente, colocamos a capa velha pra lavar e no fim da noite o sofa estava pronto pra ser ‘sentado’.Bia teve a idéia irmos ao IKEA trocar a capa. Boa idéia. Sábado de manhã, partimos pra viagem de 40 minutos. Fomos ao balcão de trocas, entregamos a capa e recebemos um cartão com crédito pra compras. A idéia era mesmo pegar outra capa, mas a velha ficou ótima depois de lavada. Como precisávamos de um pequeno móvel na cozinha, tipo buffet, resolvemos comprar um que também saiu bem mais barato por causa do crédito da capa. 3 horas montando o bichinho…

4 comentários:

Mariana Costa Zattoni e Silva disse...

Gostei. Já estou te seguindo e te linkei no meu blog.

Paty - A grande espera! disse...

Essa é a casa dos sonhos, ne?!??! LINDA! PARABÉNS!

Estou adorando a vida de vcs no Canada... acompanhamos antes da mudança, a mudança e agora tbém... muito legal!
Uma familia linda!

Bjs

Cecilia Brandao disse...

Parabens pra Guguta!!!
Advinha o q comprei? A panela e a costela - rsrs Fiz costela de porco hoje e ficou uma delicia, agora quero fazer a de boi... rs
Tbem adoro a Ale e as outras que vem na caixinha sortida desta marca...

A casa esta ficando linda, hein!? Parabens!

beijao pros 6!!

Ceci

Jussara disse...

Uma graça o móvel da cozinha, assim como aquele outro "baixotinho" perto da lareira.