maio 03, 2010

soccer 2

[Laura foge dos marcadores]
Terça-feira é dia de soccer. Chegamos uns 10 minutos antes e não vimos ninguém, só um dos treinadores [devem ser uns 10 ou 12] chegando com seu saco de bolas [sem malícia, por favor]. Achamos estranho. Logo chegaram mais alguns gatos pingados e o treinador do Dark blue team, o da Laura.

Tudo bem, estava frio, bem frio, os tri aqui foram com camiseta térmica por baixo da camisa do time, luva, gorro. Eu estava brincando com os 4 jogadores do time Dark grey, dos meninos, quando veio um treinador e avisou que os jogos estavam cancelados. What? Já que estamos aqui, vamos juntar a meninada e jogar, certo? Certo! Foi o que um monte de gente pensou. E rolaram uns rachinhas entre os times white, red, dark blue e dark grey. Muito legal!

Mas o jogo aqui é outra coisa. Soccer não é futebol. Não como jogamos no Brasil. E como as crianças não sabem muito do jogo e os pais menos ainda, a coisa fica estranha, mas divertida. As crianças atacam pra qualquer lado. A bola sai de campo e ninguém para o jogo. Um time marca um gol e a bola não vai pro meio de campo e se o time for esparto fica marcando um gol atrás do outro porque o goleiro entrega a bola. Tudo bem, o importante é have fun! E é verdade!

Os tri jogaram melhor que no primeiro dia. Mario se posiciona pelo meio, como um autêntico camisa 8 e vai ganhando tempo de bola. Laura fez tres roubadas de bola sensacionais e quase marcou um gol de novo. Levou duas faltas em duas arrancadas que fazia em direção ao gol. Uma foi um agarrão de um moleque que achava que estava jogando futebol americano e o pai gritava: ‘no tackle, no tackle!’ Ela ficou brava…A outra foi um toquinho no tornozelo que a fez urrar de dor e a tirou do jogo. Precisamos providenciar caneleiras pros meninos já que a Sheila achou as velhas da Kristen e deu pra Laura.

Mas o melhor de tudo foi o Diogo. A gente sabe que ele não é apaixonado por bola, muito menos por futebol. No carro ele declarou: ‘mas pai, eu nem gosto de futebol!’ ‘Mas voce não gosta nada de futebol, Diogo, nem um pouquinho?’ ‘Nada, pai.’ Tudo bem, ficamos conformados, o cara não gosta, fazer o que. Mas em campo, o moleque correu atrás da bola como nunca, roubou bolas e deu uma arrancada que terminou com um chute a queima roupa que o goleiro pegou. Fiquei de boca aberta. Pra quem havia declarado minutos antes que não gosta nem um pouco de futebol, Diogo mostrou uma boa noção de jogo.

[la vai o Diogo, arrancando com a bola, sob o olhar atento do Mario, pelo meio]

Um comentário:

Anônimo disse...

imagine se o Diogo gostasse de futebol? e Octávio, logo logo é a Copa do Mundo heim? e aí? será que esse ano dá pé? eu adoro futebol , quando é Copa do MUndo e finais de campeonato.
abs
madoka