maio 22, 2009

acordando devagar

Laura demora pra acordar. Ela só funciona na base do empurrão: ‘vamos Laura, isso, aquilo, vamos minha filha’. Vai pegando devagar, ao contrário dos meninos que saem da cama pulando, dando risadas, com a corda toda. Ela tem um ritmo mais lento quando acorda mas depois...hum, ninguém segura.

Hoje, como de costume, vou chamá-la umas 3 ou 4 vezes até que ela saia da cama. Quando ela saiu, fui com ela até o banheiro. Então ela começou a gemer daquela preguiça doída e eu disse ‘vamos Laura, escove os dentes logo’. Ela vira pra mim e faz um gesto com as mãos, a munheca quebrando pra baixo, uma, duas, três vezes, como quem diz ‘sai, vai embora, me deixa aqui sozinha que eu estou tentando sair desse estado letárgico e não quero ninguém falando na minha orelha’.

Eu sei que se pegar mais pesado, se forçar a barra, pode ser pior, ela encrespa , reclama, empaca. Pra não piorar as coisas, eu saio sem dizer nada, dando risada por dentro. Volto dali a 2 minutos. E o que encontro? A Laura escovando os dentes, lavando o rosto, como uma menina comportada? Não, claro que não. Lá está ela deitada sobre o banquinho da pia, enrolada como um caramujinho. Me seguro pra não soltar uma gargalhada. Jamais pensei encontrá-la desse jeito! Agora eu pergunto, dá pra ficar bravo com uma coisinha dessas?

3 comentários:

Glória disse...

Hum... eu não conseguiria acordar a Laura... Deixaria dormindo...
dormindo... hum... que delícia dormir assim... Acho até que eu pegaria um beiradinha da cama para dormir também...

Glória disse...

Hei ! isso não é um banquinho, é um bancão ! Agora entendi como a Laura deitou no tal banco. Nossa que banheiro lindo !! Tem mesmo cara de banheiro de arquiteto, "style bathroom" esse de vocês... Aconchegante. Gostei. Tem assim aquele solzinho saudável e gostoso da manhã ? Ou é o solzinho da tarde ? De qualquer forma dá pra dormir nesse banheiro sim. A Laura estava certa...
Você fotografou a pequena enrolada como um caramujinho? Vai ver se enrolou porque estava com frio... Ai a dor de ouvido !

Alê disse...

Impossível!!!!!
: )
Ela é uma fofa!