maio 11, 2009

tosse [2]

A tosse aqui em casa já leva uns dois meses. Começou com o Diogo, que tossiu por quinze dias. Nossas investidas contra ela foram em vão, durou o que tinha que durar [leia tosse, de setembro de 2008]. Uma semana depois, foi a vez do Mario, tosse por uma semana e resistência a qualquer providência. Agora é a vez da Laura. Como toda tosse, se agrava à noite. E dá-lhe soro pelo nariz que é a melhor nessas horas..

É a primeira vez que ficam doentes em seqüência, normalmente pegam as coisas todos juntos, então é trabalho triplicado em período concentrado. Dessa vez tem sido trabalho individual extensivo. Lembro de quando contraíram o rotavírus. Aí sim, tivemos trabalho. Interessante que não apresentam outros sintomas, apenas muco, tosse e dor de cabeça. Nada de febre, dor de garganta, dores pelo corpo, nada. Acho que não correm o risco de contrair o vírus A (H1N1). Assim espero!

Nessa época do ano eles ficam mais propensos a contrair doenças respiratórias mesmo. E olha que fazemos um trabalho preventivo, aplicando soro pelo nariz pelo menos 3 vezes por dia, constantemente, sem trégua. Acho que é um dos preços a pagar por morar no centro da cidade.

3 comentários:

Li disse...

Adorei seu Blog e suas experiências como pai de trigemeos. Sempre que posso, passo por aqui para dar uma "olhada" em como estão estas crianças lindas!
Meu filho caçula tem uma reação super negativa aos medicamentos alopaticos, por isso, fui obrigada a optar pela homeopatia. Por que não tenta fazer um tratamento alternativo e preventivo das doenças comuns nos períodos de frio?
Faço isso com o meu, e sempre surtiu ótimos resultados!
Beijinhos e boa sorte!
Elida

Alê disse...

Octávio, a Marina está com o mesmo problema dos meninos...Essa tosse sem explicação.E aqui tb se usa soro diariamente, minímo de 4 vezes ao dia....mas essa tosse tá invadindo a criançada....Quem achar a solução do término dela primeiro, conta pro outro, ok??
Beijos e melhoras pra eles!

Gloria disse...

You are such a good father !
Soro fisiologico em tres criancas direitinho ! Só voce mesmo...
Bem eu guardo no vão, entre as minhas mamas, os tres vidrinhos (identificados pelo nome) com os soros, assim permanecem numa temperatura ideal...
Nesse assunto estou em vantagem, pois tenho as mamas.
PS : é bom lembrar que nessa temperatura, o soro deve ser reposto a cada manhã.
Glória.