maio 13, 2009

silêncio na cidade

A cidade amanheceu mais uma vez silenciosa. Desde segunda-feira tenho acordado entre 6:15 e 6 e meia, um pouco atrasado, eu diria, pra arrumar os trigêmeos para irem a escola, para preparar o lanche e o café da manhã. Apesar disso conseguimos chegar na hora todos os dias. Os três já fazem tudo sozinhos, precisam de uma mãozinha aqui e ali.

[clique na imagem para ver outras]

Agora, quer saber por que estou dormindo mais? Greve de ônibus. Pois é! Não vou nem discutir a legitimidade da greve por que acho que trabalhador tem o direito de reivindicar melhores salários. Desde segunda os ônibus estão em greve em Campinas e a cidade está muito, muito mesmo, mas muito mais silenciosa. Estou impressionado. Normalmente acordo às 5 da matina, com o primeiro ônibus que passa aqui em frente de casa. E depois que acordo, não durmo mais, porque aí começa a sinfonia dos ônibus, um atrás do outro, um mais barulhento que o outro. E pensar que só hoje associei o fato de estar acordando mais tarde com a greve de ônibus!

Vejas as notícias da greve aqui, aqui, aqui também, e aqui. Apesar dos transtornos causados à população em geral, dos casos de violência por causa da greve, de todos os problemas relacionados à falta dos ônibus, a cidade hoje está muito mais tranqüila, um pouco mais vazia do que de costume. Segunda e terça o trânsito ficou complicado, mas hoje, a cidade está calma. Acho que as pessoas já resolveram seus problemas de transporte com caronas, vans e outras soluções. Acho até que tem gente que desiste de fazer o que tinha que fazer, deixa de ir trabalhar por que não tem ônibus.

Agora, cá pra nós, é urgente que se resolva o problema de transporte coletivo em Campinas. Só pelo silêncio que estamos tendo esses dias da pra perceber que ônibus não resolve, pelo contrário, atrapalha e muito. [E eu que falava um pouco sobre isso ontem!]

Por coincidência, Laura dormiu muito melhor essa noite, tossiu uma ou duas vezes, só!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Octávio!


Nem me fale sobre trânsito! Queria tanto morar nm lugar silencioso! Dá vontade de mudar para aqueles interiores onde só há mogido das vacas rsrs,
E você tem razão: ônibus atrapalha, e muito!

grande abraço.

Glória disse...

Campinas, uma das cidades mais ricas do país necessita do metrô !
O meu sonho é que o Brasil se dê conta da importancia de uma ferrovia municipal, entre cidades, e também entre estados... Um absurdo ficarmos nas mãos de concessoes rodoviárias e aéreas, que nos tratam com desrespeito e descaso.
Mas... olha só as fotos da greve. Os usuários estão rindo, achando graça em estarem pendurados pelo lado de fora do ônibus...
Glória

Mamãe dos trigemeos disse...

Oi Octavio
Deve ser dificil mesmo conviver com todo esse barulho!!!
Moro no interior e ainda minha casa fica em um condominio fechado, ou seja, super silencioso. Fiquei pensando, esse pode ser um forte motivo para os meus bebes dormirem tão bem. Essa noite eles dormiram a noite toda (o ultimo acordou as 9 para mamar e todos acordaram 6 horas da manhã) dá para acreditar?
Engraçado, sempre falei que tinha vontade de morar em uma cidade maoir, com mais opções de laser e oportunidades de emprego.... Mas hoje, com a maternidade, essa vontade não está mais presente.
Que esse problema de transporte coletivo se resolva da melhor maneira possivel.

Ah!! sobre "semana atípica" por mais que meu marido seja maravilhoso, otimo Pai, me ajuda muitooo. Ainda não consigo imagina-lo com o trio por uma noite toda sozinho..rsrsr

Bjs..
Aline