maio 05, 2009

lição de casa [11]

Recortar objetos que tenham números. Hum?? Talvez pra saber se eles sabem o que é um objeto, pra reforçar o que é numero, pra praticar a pesquisa. O chato é essa coisa de revista. Confesso que não leio muitas revistas. Assino o jornal de sexta a segunda pra não receber muita informação, que já chega em overdose diária por n canais. Revistas só de corrida, uma e outra de comida, uma veja de mil novecentos e noventa e bola. Nas revistas de corrida muita gente correndo carregando um numero na camiseta, um ou outro relógio, polar, essas coisas. Nas de comida nem uma misera balança, nada aproveitável. Na veja telefones celulares em profusão.

Mais uma confissão, não gosto da veja, acho detestável. Uma revista que se acha o supra-sumo da informação mas que é de uma superficialidade acachapante. É feito a Globo, que também sofre do mesmo mal. Enfim, é a vida. Se a escola pede nas lições recortes de revistas...acho que vou num sebo qualquer angariar números atrasados a R$1!

3 comentários:

Soraya Wallau disse...

Pode crer! Eu sempre penso que deve ser difícil esse tipo de tarefa, pois aqui em casa eu compro umas revistas de moda, muito de vez em quando e umas de arquitetura q se o Arthur cortar eu corto os dedos dele, talvez sebo seja a saída!
Brç!

Glória disse...

Querido Octávio, uso com as crianças os jornais/panfletos dos supermercados e grandes lojas (tem números, letras, figuras)...

Luciana Pessanha disse...

Octavio, eu ADORO ler suas postagens. Você é muito divertido. Gosto muito de acompanhar a rotina das crianças na escola, as tarefas realizadas, as brincadeiras em casa...
Aqui, assino algumas revistas, mas não uso para pesquisas escolares, coleciono. Morro de ciúmes. hihi
Uso planfletos, jornais, revistas distribuídas nas lojas, etc.