maio 16, 2009

sábado a quatro

A ansiedade pela chegada da mamãe estava grande, ainda está. Amanhã vou levá-los ao aeroporto pra buscá-la. Fiz o possível pra distraí-los. Passamos a quatro. Foi um dia e tanto, muito gostoso.

De manhã fomos a Lagoa do Taquaral, talvez o parque mais popular da cidade e mostrei aos tri onde corro. Depois passeamos pelo parque, brincamos nos brinquedos do parquinho, na cama elástica. O grande momento do passeio foi andar de bondinho, um velho bonde elétrico que agora funciona a óleo [acho eu]. Quando íamos saindo do bonde, vimos o Davi, amigo deles da escola, com os pais e irmãzinha. Como eles tinham gostado muito da volta de bonde e queriam dar outra volta, encontrar o Davi, que já ia subindo no bonde, foi mais um motivo. Eles se divertiram muito. Na saída, lá pelas 11 e meia, os três estavam com fome e tomamos um lanche, com água de coco e biscoitos.

Dali seguimos para a quitanda pra comprar frutas e verduras. Os três me ajudaram a empurrar o carrinho. Então, quase uma da tarde, saímos dali com as compras e passamos num desses frangonetes pra comprar o almoço: frango assado e mandioca frita.

Chegamos em casa e dali a meia hora almoçamos juntos. Depois fomos a exposição do Santos Dumont designer aqui perto de casa, no Museu de Arte Contemporânea [dica dos pais do Davi]. Coisa rara, raríssima, um acontecimento pra crianças e adultos, gratuito e de alto nível. A concepção é do Guto Lacaz, um cara, no mínimo, singular [é possível ver o catálogo da exposição e mais coisas no site do artista]. Eles adoraram, mas não desgrudaram do simulador de vôo do 14 bis que parecia um joguinho de computador. De novo pra casa, banho, brincadeiras, jantar com TV, desenhos da Disney. 8 horas, todos na cama com direito a livrinho pra leitura.

Fiz o possível pra distraí-los. Acho que foi um dia legal. Eu adorei.

3 comentários:

Alê disse...

Vim aqui pra te dar os parabéns pela dedicação no entretenimento dos tri e por driblar a falta que mãe faz para seus filhos.
Um exemplo pra muitos papais por aí....
Abraço em todos!

RITINHA disse...

Oii Octávio...
Primeira vez que posto aqui, mas venho visitando há alguns dias, resolvi comentar só depois que terminasse de ler o blog todo, demorei um pouquinho pelo tempo por aqui ser escasso, mas terminei e meu apaixonei pela sua narrativa da vida dos trigêmeos e me apaixonei por eles também.
Seu blog me fez por em prática uma idéia antiga, escrever minhas lembranças com minhas meninas, é uma história complicada, mas cheia de amor.
Beijos a vocês! E parabéns!

Anônimo disse...

Ah, se todos os pais fossem assim como você e ufa heim.
Abs
madoka