maio 03, 2009

o casaco da Laura

Na sexta-feira, dia da reunião bimestral, aproveitamos a ida ao colégio para comprar casacos novos pros trigêmeos. Os que eles tinham já estava pequeno demais. Também, pudera, eles os usam desde julho de 2006, não dava mais mesmo. Fomos a lojinha de uniformes que fica dentro do colegio e compramos um moleton azul marinho [finalmente um casaco sem tecido branco! O outro tinha metade das mangas brancas. Já pensou o que isso virava?], com zíper e capuz pra cada um. Uma facadinha, de leve, mas...uma ferida necessária.

Segunda-feira, friozinho de manhã, todo mundo de casaco novo. Legal, todo mundo agasalhado. Tomei o cuidado de identificar, como pude, escrevendo o sobrenome atrás do escudo do colégio, pela parte de dentro do casaco, caso um dos três esquecesse o casaco na escola.

Não demorou muito e pronto! Dito e feito! Não é que a Laura chega em casa sem o casaco na terça-feira?

‘E aí, Laura, você esqueceu se casaco na escola?’
‘Hum, pai, acho que sim...’
‘Ô Laura, casaco novinho...Tudo bem, amanhã você procura, tá bom?’

Escrevi um bilhete pra professora e pedi a ajuda dela pra procurar o casaco. Quarta-feira, na volta da escola, nada do casaco.

‘Ô, Laura, não achou o casaco?’
‘Não, pai, ninguém sabe onde está...’
‘Minha filha, casaco novinho, fiquei triste.’
‘Vou ficar sem casaco, pai? Você não vai comprar outro pra mim?’
‘Vamos esperar até segunda que vem, se não aparecer vamos ter que comprar outro, mas fiquei muito triste.’

Quinta-feira, a primeira coisa que a Laura me diz, antes de entrar no carro

‘Pai, não achamos o casaco.’
‘Ô, Laura, que pena, vamos esperar até segunda-feira.’

Chegando em casa, já mando todo mundo lavar as mãos pra almoçar, a Laura começa a fuçar alguma coisa na sua mochila e me chama:

‘Pai, vem cá’ e quando eu vou chegando ela puxa lá de dentro o casaco, dando uma risada bem malandra.
‘Achei o casaco, pai!’
‘Que bom, Laura! Onde estava?’
‘No casulo, pai’
‘Ah!, deve ser o achados e perdidos!’
‘Enganei você, né pai?’
‘Enganou direitinho, Laura.’

Ainda bem! Foi um alívio e tanto!

5 comentários:

Mamãe dos trigemeos disse...

Oi Octavio e Bia
Parabéns pelo blog....fiquei um tempão lendo suas postagens, em várias fiquei imaginando o meu trio daqui uns anos....adorei. Vou acompanhar sempre.
Seus filhos são lindos!!! Fiquei encantada....e as caras de sapecas.
Parabéns
Aline

Anônimo disse...

rsrs.... adorei o post. A Laura foi muito esperta, hein!?! É a partir desse momento que percebemos que a noçao do importante para eles já está embutida no cognitivo de cada um... Ela, sabendo da importância de achar o casaco e estando feliz demais por dar essa notícia para vocês, já articulou uma brincadeirinha...rs..ansiosa para te mostrar o achado e louca paa ver seu rosto, já estando certa da sua felicidade!!

kkkk essa menina é das minhas!

Por que as roupas de escola são tão caras, né? absurdo!

bom resto de domingão para vcs todos.

Má.

Alê disse...

ahá!!! Muito espertinha a Laura hein????
danada!
beijos

LuLu disse...

Que danadinha, hein? hehehehehe..

Anônimo disse...

Oi, Octávio!.

Voltei para contar uma coisa. Esse negócio de perder casaco pega. Vírus de blog para blog rsrs..Acredita que a Vivi (minha filha Victória)perdeu o blusão dela ontem? Mas hoje cheguei mais cedo na escola e mandei-a procurar. Ainda em que achou rapidinho. Elá só tem um blusão.rs.


Marli.