maio 21, 2009

tosse e dor de ouvido

A tosse da pequena não melhorou. Pra piorar as coisas, anteontem à noite Mario não dormiu por causa de dor no ouvido. Resultado: uma noite praticamente em claro. Logo de manhã fomos ao médico com os três. Pois é, os três faltaram a escola ontem. Diagnóstico: infecção de ouvido em Laura e Mario. Incrível, a Laura nunca reclama de dor de ouvido! Um perigo. Bem, medicados, passaram o dia em casa descansando. À noite estavam bem melhor.

Não me lembro de ter tanta dor de ouvido quando pequeno como tem meus filhos e outras crianças que conheço. Interessante isso, as gripes mudam bastante mesmo, de tempos em tempos.

3 comentários:

Alê disse...

é verdade Octávio! Minha filha, quando pega uma gripe mais forte, tem otite, sempre!!!
Eu tive pouquíssima tb qdo criança.
Tempos modernos....

Glória disse...

Queridos Bia e Octávio,
Coloquem uma bolsinha térmica com água quente (voces sabem a temperatura) em cada ouvido dolorido, e expliquem äs crianças, que a bolsinha quente ajuda a dor ir embora... A dor vai indo embora... indo embora... (antes, lavar as narinas, instilando bem devagar, com muito soro morno. A cabeça levemente pendida para trás, anatomicamente : colocando o soro na narina esquerda, vire a cabeça para o lado direito, e na narina esquerda, vire para o lado direito) para que o soro faça o caminho todo internamente. Peçam que assoem o nariz com cuidado, sem muita pressão ou força.
Espero que ajude...
Saudades
Glória

RITINHA disse...

Ainda bem que aqui em casa elas sofrem pouco com doenças, em geral, são só resfriados, mas quando ficam doentes é complicado. Espero que eles estejam melhor! Ah! Adoro os posts das lições de casa deles...