maio 21, 2009

alergia

E não é que no fim da tarde, na hora do banho, o Mario aparece todo empolado, cheio de placas vermelhas pelo corpo? Pois é, o que seria? Liga pro médico, explica, descreve, responde, e escuta ‘vem pra cá, vamos dar uma olhada'. Fomos. Olha, pergunta, conversa. Urticária. Alergia alimentar, provavelmente, difícil dizer o que causou. Vamos ficar de olho. Maior possibilidade para corantes. Como não comem muito comidas processadas com corante, a duvida também recaiu para o antibiótico que tomou pela manhã. Ou Ibuprofeno, pode ser.

Medicado, saímos do consultório as 7 e meia, chegamos em casa as 8. MArio bateu um prato de macarrão e foi pra cama. Foi só um susto.

Sempre fui muito alérgico, mas de pele assim, nunca tive nada. Alergias do sistema respiratório, que enfim, sumiram com a maturidade. Paul Simon, aquele que foi parceiro do Art Garfunkel tem uma música chamada Allergies [segue a letra abaixo], tá lembrando? A letra é muito bem humorada e o ritmo uma delícia, pena que nao encontrei nehum video da musica.

Maladies
Melodies
Allergies to dust and grain
Maladies
Remedies
Still these allergies remain
My hand can't touch a guitar string
My fingers just burn and ache
My head intercedes with my bodily needs
And my body won't give it a break
My heart can stand a disaster
My heart can take a disgrace
But my heart is allergic
To the women I love
And it's changing the shape of my face
Allergies
Allergies
Something's living on my skin
Doctor pleaseDoctor please
Open up it's me again
I go to a famous physician
I sleep in the local hotel
From what I can see of the people like me
We get better
But we never get well
So I ask myself this question
It's a question I often repeat
Where do allergies go
When it's after a show
And they want to get something to eat?
Allergies
Allergies
Something's living on my skin
Doctor please
Doctor please
Open up it's me again
Maladies
Melodies
Allergies to dust and grain
Maladies
Remedies
Still these allergies remain

[Paul Simon]

5 comentários:

Isadora disse...

Que susto, hein... Ainda bem que sem consequências.
Por aqui a febre cedeu e Manu está bem melhor.
Bjo

Eliane disse...

Oi Octávio, assim como você sempre fuia rainha das alergias, tive todas, eu também era asmática, com a maturidade nunca mais tive nehuma críse. Aqui em Calgary tenho muita rinite, meu nariz não para de escorrer ao mudar de ambientes. Alergia de pele também tenho por aqui principalmente pelo clima seco.
Beijocas, adoro vcs.
Eliane

chica disse...

Essas alergias são comuns e assustam, mas passam...abraços,chica

A Lobba! disse...

Olha, eu quase não comento aqui, mais desde que te descobri no tertulia, venho todos os dias aqui...
Me divirto e recordo com carinho os meus pequenos, hj um com 12 e outro com 7...nossa como me lembro de tudo...e parece tudo tão igual!rsrsrs
Dores de ouvido acontecem com maior frequencia em bebes que tem muito fluxo nasal e dormem de travesseiros baixos no processo de congestão...foi assim mesmo que o médico me disse...resumindo, quando resfriado, um traveseiro mais alto para evitar que o fluxo do nariz vá para o ouvido e o congestione!
Espero que a dica sirva!
E espero que passe tudo logo, eles são tão lindos...só de imaginá-los sentindo dor dá dó!rsrs Até rimou!
Obrigada por me proporcionar memomentos tão ternos...Deus abençoe sua familia!
Lobba de France!

. disse...

Maravilha essa sua familia cara..
Parabens.
Abraços