maio 14, 2009

lição de casa [12]

Na terça-feira fomos almoçar na casa da Vovó Maria. Logo que entramos em casa, perto da 1 e meia da tarde, lembrei a eles que era dia de lição de casa. E um disse: ‘então é melhor fazer a lição agora’ e o outro: ‘é, vamos fazer a lição agorinha’ e pra terminar: ‘vamos arrumar a mesa e pegar as pastas na mochila’. Não demorou e estavam sentados com as folhas da lição em frente a eles e pediram pra que eu lesse o que era pedido.

A lição de casa da semana foi de matemática. E os trigêmeos adoraram fazer. A folha continha 4 quadrados, cada um com um número [7, 10, 13 e 16] e pedia que esse número fosse representado com colagens. Eles explicaram que podiam colar qualquer coisa, como feijão, arroz, etc. Ótimo. Então escolheram feijão marrom, feijão preto, milho e macarrão. Cada um com sua cola, difícil colocar cola no grãozinho, o dedo ficava com mais cola que o grão. Sugeri colocar um pouco de cola no papel e molhar o grão ali. A toda hora lembrava a eles que não podiam perder a conta. Depois de pronta a lição, tivemos que deixar secando bem a folha. Acho que se divertiram. E não perderam a conta, não.

3 comentários:

Alê disse...

que delícia fazer essas lições hein...

Gloria disse...

Muito bom !
Ficou ótimo. (mas o melhor é a carinha deles...)
Assim a mamãe Bia, mesmo viajando, confere a lição de casa dos pimpolhos dela.

Luciana Pessanha disse...

Estou aqui com meu neto Henrique vendo as fotos dos meninos fazendo a lição. A proposta é bastante lúdica. Copiei a idéia para fazer com Henrique amanhã. rs
Abraço