agosto 06, 2009

mais de ubatuba – a frase das férias

Acho que foi no dia em que o Guga chegou que ele aprontou essa que virou a piada das férias. O Guga é engraçado, até sem fazer força ele faz rir. Ele estava com as outras crianças no quintal, batendo uma bolinha e eu na varanda como os outros adultos, tomando um aperitivo, conversando e olhando a molecada. Estava tudo bem, tudo tranqüilo.

Quando de repente, o Guga coloca a mão na bunda e sai gritando: ‘preciso fazer coco, tá saindo, tá saindo, tá saindo’. Pronto! Alerta vermelho! Pulei da cadeira na hora pra ajudá-lo: ‘vem por aqui Guga, rápido’ e fui levando o menino pro banheiro mais próximo, que estava ocupado. Lei de Murphy. Meia volta: ‘vamos naquele outro ali, Guga’, que estava livre, ufa! Ele já vinha tirando as calças, foi o tempo de mostrar o vaso pro moleque. E foi só virar as costas pra ouvir a frase das férias: ‘Ai! Que delícia!’

Cheguei na varanda não me agüentando de rir. Perguntaram o que havia acontecido, contei a passagem e foi uma gargalhada geral. Quando ele voltou do banheiro, então, foi uma explosão de risadas! Até o fim da temporada na praia, tudo era motivo pra exclamar: Ai! Que delícia!

Um comentário:

Alê disse...

hehehe
adorei!!!!