agosto 25, 2009

discussão sobre o futuro

[Laura, Mario e Diogo, com roupa de festa. Os meninos nao se aguentam, tem que fazer careta!]


No carro, indo pra escola, às 7 da manhã, os 3 começam a comentar a festa do colega da escola, no sábado à noite. Houve consenso entre eles: a festa foi muito boa. Então, começaram a discutir sobre uma série de coisas relativas à sua própria festa de aniversário, de 6 anos: o lugar ideal, os brinquedos imprescindíveis, o tema.

Diogo falou logo: ‘minha festa de aniversário de 6 anos vai ser do Pedro e o Lobo!’ Faz sentido, o disquinho da Rita Lee não para de rodar no nosso tocador de CD. Diogo adora música, é o que tem ouvido musical aqui em casa. Mario argumentou: ‘mas eu não queria Pedro e o Lobo, queria outra coisa.’ Laura sugeriu outro tema: ‘a festa podia ser do George, o curioso!’ Bom tema, os 3 adoram esse macaco. Diogo protestou veementemente: ‘não! Minha festa vai ser do Pedro e o Lobo!’ Laura tentou convencê-lo: ‘mas Diogo, a nossa festa é uma só, tem que ser tudo igual pra todos, tem que escolher uma coisa que todo mundo goste.’ Mario concordou: ‘Eu quero do George, o curioso!’ Diogo protestou de novo: ‘não, George não!’ O clima ficou tenso, Laura propôs uma votação: ‘quem quer George, o curioso levanta a mão!’ Ela e Mario levantaram a mão. Diogo, cruzou os braços, resmungou: ‘isso não é justo!’ Pronto! Entornou o caldo. Mas a democracia havia vencido!

Estávamos chegando à escola. Diogo ficou bravo, emburrado. Tentei apaziguar os ânimos dizendo que não precisavam decidir o assunto agora, que haveria tempo até o dia do aniversário. Laura e Mario desceram rápido, sentindo-se vitoriosos. Diogo não queria nem sair do carro, desceu contrariado, relutante, batendo o pé. Afinal, era uma decisão importante sobre o futuro, a festa de 6 anos. Mas acho que a discussão não está terminada. Até março, muita água vai rolar.

9 comentários:

Marina disse...

Ai, que gracinha!
Eu e meu irmão, apesar de não sermos gêmeos, fazemos aniversário no mesmo mês, com 3 dias de diferença! Ou seja, as festas eram seeeempre juntas e o tema tinha que ser dividido entre os dois!
Apenas um ano, minha mãe concordou em fazer dois temas! Uma mesa pra cada filho! rsss
O meu foi menina-flor e o dele batman! Depois, nunca mais! rsss

Bia disse...

Ser voto vencido é um porre, mas pelo menos assim ele vai percebedo que nem sempre dá para ter tudo o que a gente quer e as vezes é preciso ceder!!

bjs

Maura Fischer disse...

Que lindos!!!
A laurinha é mesmo muito esperta!!!
Maura
coisasdamaura.blogspot.com

Dani disse...

Espero q minha Laurinha seja tao fofa e esperta como a sua... eles sao lindos...
Dani

Alê disse...

A Laura como boa "sedutora" que é vai arrumar dando um jeito de convencer o Diogo, vc não acha??
Mas, até Março outros temas virão para esquentar a discussão!rs
Bjs

Jane disse...

Que fofo! Eu sempre dou um sorriso quando leio esses posts.

Eu estava olhando a foto deles e fiquei pensando: os meninos parecem univitelinos. São mt parecidos!
:)

Glória disse...

Ai-ai-ai. Problemas...

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Não tinha pensado nisso... que a festa é uma só e que eles chegam numa idade em que querem decidir tudo...e aí pode dar confusão. Que vença a democracia!

Jussara disse...

Espero que até lá eles entrem num consenso, para o bem de todos :).
Engraçado como a roupa de frio deu um ar de "mais velhos" a eles. A Laura parece uma mocinha, de cintinho e tudo. E os meninos estão parecendo rapazinhos com esses cabelos a la James Dean ;).