agosto 04, 2009

progresso em casa

O colégio das crianças surpreendeu. Criou um programa para essas 2 semanas extras de ‘férias’ [Não são exatamente férias porque o mês está pago, não é?!] chamado Progresso em casa. Ontem enviaram, via motoboy, pra cada aluno, um pacote com um DVD contendo vídeo-aulas e outros materiais para a realização de uma série de atividades. Ainda vão enviar mais 2 pacotes e nós deveremos entregar as atividades realizadas para acompanhamento dos professores. Para os anos mais avançados criaram um programa de acesso remoto com aulas nos moldes do ensino à distância. E fizeram isso tudo no período de 4 ou 5 dias!

Achei a iniciativa espetacular e o projeto excelente. Nada como inovar, como transformar a crise em oportunidade. As crianças adoraram! Estão sentindo muita falta da escola, dos amigos, das professoras. Adoraram a atividade proposta. E não preciso nem dizer que o DVD virou hit parade, não para de passar na TV, o dia todo.

8 comentários:

Alê disse...

Sensacional!!!
adorei!!!
parabéns para a escola!!
beijos

Soraya Wallau disse...

Caraca! Essa escola é realmente uma escola excelente!
Eu falei pro meu irmão q mora em Jaguariúna de vcs e falei q os seus filhos estudavam nessa escola e ele falou q é uma escola muito boa mesmo.
Boas férias forçadas pra vcs!
Bjão

Glória disse...

Êta escola boa !

Bia disse...

Que escola boa essa viu! E rápida! Mostra e reforça que a escolha sua e da Bia pela escola foi certissima!! bjs

Anônimo disse...

se todos pudessem ter acesso a uma escola assim no Brasil né?
As aulas estão sendo repostas por vocês. Mas e as públicas, as outras, quando vão ser repostas? Quem sempre, sempre perde são os alunos.
Isso que é trabalhar com seriedade, respeito e pensando na educação, que é sinônimo de colaboração, cooperação, etc. Parabéns a escola.
Vou pesquisar se tem uma em SP capital rs.
um gde abraço
madoka

Jussara disse...

Uau, isso é que é escola! Que eficiência. Mas é como vc disse, não são realmente férias já que o mês está pago, então não fizeram mais do que a obrigação. É que aqui no Brasil não estamos acostumados com isso, e quando algo/alguém age como deveria acabamos nos surpreendendo. De toda forma, parabéns à escola pela iniciativa!

Anne disse...

Que bacana, não sabia que moravam em Campinas também!
Muito legal mesmo essa iniciativa do Progresso. Ainda bem que esse tipo de DVD não para de passar na TV rs
abraços

Jane disse...

Excelente iniciativa.
Parabéns para a escola.
Na escola onde eu trabalho será feita uma reunião sexta para decirmos como esses dias serão repostos, mas como comentado por alguém aqui, na escola pública as coisas não funcionam exatamente assim... Pena.