março 18, 2009

música

Nessa área os trigêmeos mudaram muito. Ano passado eles não cantavam nada aqui em casa e na apresentação de fim de ano ficamos surpresos com o trabalho feito pela professora Silvia. Não sei que botão eles ligaram, mas agora chegam em casa cantando, cantam a torto e a direita. Inventam músicas, inventam sons, conversam fazendo sons uns pros outros com a boca, muito legal.

Eles estão trabalhando musicas instrumentais e o tema escolhido foi Pedro e o Lobo, de Prokoviev [mais um link], justamente porque tem uma historia muito legal associada à música. Na verdade, cada instrumento faz o papel de um dos personagens da história. Achei sensacional a Silvia estar usando Pedro e o Lobo, primeiro porque adoro a história e a música, mas também porque faz uns três anos que os tri escutam um cd gravado pela Rita Lee com a composição do Prokofiev. Ela vai explicando pras crianças que instrumento representa cada personagem e apresenta o tema de cada um também. Eu acho bárbaro. Eles gostavam da música, do cd e agora pedem pra ouvir a toda hora.

Tudo isso também demonstra que o trabalho desenvolvido pela área de música está tendo um resultado super legal pros tri.





+ sobre Pedro e o Lobo:
1) Pedro e o Lobo virou filme de Disney. Vale a pena ver o encontro de Disney e Prokofiev nesse clip
2) quem quiser escutar os temas musicais de cada personagem pode ir aqui

3 comentários:

Soraya Wallau disse...

Nossa q legal!!! Qnd eu era criança, eu era fanática por Pedro e o lobo, eu dizia q era a Sasha, ou o Sasha (nesses tempos de Xuxa e Barack já nem sei mais) só que eu ouvia em vinil, claro! hahaha.
Bjão.

Vanessa Anacleto disse...

Ah, eu adoro Pedro e o Lobo e tenho do disquinho ( lembra? ) aqui guardado p/ o meu filho escutar.


abraço

Anônimo disse...

Estou cada vez mais impressionada com a escola dos trigêmios.
Muito bom o trabalho desses professores.
Pedro e o Lobo é tão "acertado" para a idade deles... musicalmente então !...
Adorei as dicas Octávio. Vou mostrar para os meus pequenos.

Bono ( U2 ) e seu amigo de infãncia Gavin Friday, também produziram uma versão de "Peter and the Wolf'. No CD a narração da estória é de Gavin. Com a ajuda das filhas Jordan e Eve, Bono ilustrou toda a estória. (Editora Bloomsbury).