maio 10, 2010

dias das mães 2

Então, presentes entregues e perú assando, resolvi dar uma garibada no carro, encher o tanque, lavar o carro, passar um aspirador, calibrar pneus, essas coisas. Como Bia precisava de um carro pra trabalhar, compramos um segundo carro e ela vai ficar com o Dodge. Nada mais justo que deixar o carro preparado pra ela, não é? Bom, beleza. Tanque cheio, carro lavado, pneus calibrados, só faltava passar o aspirador por dentro. Uma hora aspirando o carrão [mas é grande o danado!]. Serviço completo, voou tirando o carro do posto quando sinto um negócio estranho, escuto um barulho esquisito…em 10 segundos concluo: pneu furado.

Ok, tudo bem, não é uma coisa que alguém goste que aconteça, especialmente num dia especial, mas também não é o fim do miundo. Basta colocar o estepe e levar o pneu furado pra arrumar. Eu estava parado num posto [que sorte!] do lado deu uma loja chamada Canadian Tire que tem service de troca de pneus e tal e estavam funcionando. Ótimo, já levo pneu pra arrumar agora mesmo, pensei eu. Desço do carro, abor o porta malas, pego o macaco e toca a procurer o estepe. Olho aqui, ali, acolá, nada. Pego o manual, leio, procure, nada. Deito embaixo do carro, olho, nem sinal. Tudo bem, vamos arrumar o furado e colocar o mesmo de volta no carro e ir embora.

Tiro o pneu, ligo o pisca alerta, abro o capo [aqui é bom abri o capo do carro, sinal de problemas] fecho o carro e rolo o pneu até a loja, uns 400 metros. Entro, explico, o cara diz que tranquilo, demorara umas duas horas, mostro o pneu e o cara faz: ‘hummmm’. Pronto, que sera? ‘Sua válvula tem um component eletronico que envia mensagens pro painel do seu carro. Nao temos a válvula, só a concessionária. Vou ver o que posso fazer e te ligo.’ Ok, resignado, saio da loja, ligo pra Bia, explico, ela vem me buscar. Deixamos o carro lá, sozinho e vamos pra casa.

Chegamos, tomamos um drinque, almoçamos, adoramos o perú, comemos angel food cake de sobremesa e toca o telefone. ‘Não podemos fazer nada’. Não digo nada, peço pra Bia me levar na loja. Chego lá e pergunto se o cara não pode colocar uma válvula qualquer, comum, só pra eu poder tirar o carro dali. O cara vai ver com o chefe que precisa autorizar. Ok! 20 minutos. Esperamos. Meia hora depois pago, rolo o pneu até o carro, coloco no lugar e vamos pra casa. Não era o que eu esperava fazer no dia das mães, mas, de tudo se tira lições, não é?

Nenhum comentário: