maio 20, 2010

uma manhã ordinária

Acordo cedo, com a Bia que levanta as 5 e meia pra preparar seu suco verde. Tomo café e ela sai as 6 e meia pra chegar no hotel as 7 [se tudo der ceto ela chega em casa as 4]. Tomo café da manhã: fruta, suco, pão com queijo, café, talvez uma barra de cereais. Sento na mesa da sala e começo minhas pesquisas. Browsing, browsing, browsing. Quando encontro uma vaga, copio e colo num word doc pra poder trabalhar resume e cover letter mais tarde. Começo a checar meus 18 job alerts do google. Pouco depois das 7 os meninos acordam, um depois do outro. Mario sempre aparece na sala de roupa trocada, dentes escovados, pronto para o dia. Diogo acorda amarrotado. Mario acorda com fome e paro pra preparar uma fruta e um copo de suco. Preparo o mesmo pro Diogo mas sei que ele só vai comer uma meia hora depois. Ligo a TV nos desenhos na tentative de acelerar a introjeçao da lingual. Volto ao computador e a checagem dos job alerts. Um artigo ineressante aqui, uma possível chance ali. Acesso os sites da City of Calgary, Uof C, SAIT, Government of Alberta e outros de várias outras empresas. Laura levanta, pergunta da mãe, responde que está no trabalho e então ela pede manga. Logo aparece vovó Guguta que assume a preparação do café da manhã dos tri. Continuo minhas pesquisas. Os tres comem pão com manteiga, tomam leite. Se o tempo está bom, brincam lá fora, vão ao parquinho, andam de patins, jogam bola. Se está frio ou chovendo, desenham, lêem, brincam, correm pela casa, jogam no computador. Agora trabalho num resume, tento faze-lo de acordo com um job post. Laura grita. Os meninos gritam ‘Laura’. Peço para não gritarem. A cena se repete nove vezes. As 9 eles reclamam que estão com fome. As 10 de novo. As 10 e meia reclamam mais uma vez e dou a eles qualquer coisinha pra distrair o estomago. Continuo meu trabalho. As 11 paro tudo. Eles lavam as mãos e sentam a mesa pra almoçar. Diogo resolve logo a parada, come tudo, raspa o prato. Laura levanta, faz isso, faz aquilo, enrola, demora pra comer. Mario vai no seu ritmo, pede um pouco de ajuda, enfim come tudo. Laura vai e volta e o prato continua cheio. Ela almoça, mas negocia o que vai comer. Levantam, vão brincar, correm pela casa, peço para não gritarem pela décima vez. Preparam as mochilas, livro pra devolver na biblioteca, lancheira, blue folder [que vem e vai com bilhetes e outras coisas]. Tomo um café e volto ao trabalho. Logo está na hora de sair para ir ao ponto de ônibus. Meio dia e vinte, saímos de casa. Chegamos ao ponto cerca de 10 minutos depois. Eles brincam de rodar em volta do poste da placa do ponto. Em cinco minutos chega o ônibus. Eles acenam, dizem tchau. Volto pra casa, tomo mais um café. Se a manhã tiver sido produtiva, terei trabalho até as 15 pras 4, hora de buscá-los no ponto de novo. [as fotos são do Mario, acho eu...]

4 comentários:

Carlos, Karla e Família disse...

Fiquei cansado só de ler... Por isso estranhei que hoje cedo estava sem novidades no blog. Parabéns por ser um POLVO como diz a minha esposa ;)

Jussara disse...

Tb tomo um suco verde, como a Bia, mas tomo à noite, de manhã não sou ninguém (ele é levemente trabalhoso) e prefiro comer e beber algo quente.
Manhã ordinária, mas deliciosa de ler. Tem que ter energia e paciência para acompanhar o pique e os gritos do trio, ainda bem que vc é homem e não tem TPM, hehehe.

Lali disse...

Que post bacan! Gostei. Deu p/ visualizar direitinho o dia de vcs. E conhecer melhor a família. Adorei!

Drika disse...

Acho, de verdade, que quando temos apenas um filho (o que pode parecer menos trabalhoso de certo modo) a preocupação com a falta de parceiros de brincadeiras é grande (pelo menos assim eu sentia). Com 3, estão sempre muito bem acompanhados e aquilo que poderia preocupar excessivamente a um pai ou mãe de primeira viagem (como a filha que come pouco) acaba sendo relativizado. Fica tão claro que as diferenças de ritmo, de apetite, de humor, de jeito de ser fazem parte e não são necessariamente "problemas" que precisam de intensa mobilização (como sabemos que acontece com filhos únicos). Adorei sua manhã "ordinária". Aliás, adoro essas delicadezas cotidianas que povoam nossa vida.