maio 22, 2010

turma da West Dalhousie

Chegou a foto da turma dos tri na escola. Laura e os meninos me ajudaram a indentificar os colegas. Então vai lá, da esquerda pra direita, os 3 de cima: Grace, Jeffrey e Ayra. No meio: Mrs. Briere [que o primeiro nome é Debra], Andrew [que vai no school bus com os tri], Meelan [não temos certeza desse nome], Diogo, Faith [que também vai no bus e os pais são nossos amigos], Marcus [o atleta da turma, ídolo da Laura], Kayden e Miss Hunt. Abaixo: Mandrup, Amelie, Milán, June, Mario, Kelsey, Megan, Laura e Clare. Eles lembraram de duas ausências: Maria [amiga da Laura] e Michael. Talvez tenha faltado mais gente porque acho que a turna tem 25 alunos. Eu só conheço alguns porque vez ou outra encontro os pais na saída da escola: June, Faith, Marcus, Andrew, Milán e Faith. Logo vão chegar as fotos individuais. Ë a última vez que os 3 vão estar juntos na mesma sala. A partir de setembro vai ser cada um por si, na sua sala. A escola tem 6 classes de grade 1, com cerca de 20 alunos cada. Acho que vai ser muito bom pros tri. [É chato não ter scanner...]

9 comentários:

Daniela C. Silva Moris disse...

Oi Octávio tudo bem, é a Dani de novo, lendo diariamente o blog. Achei muito legal a foto do sala, mas observei uma coisa, as crianças não usam uniformes? Manda um beijo pra Bia e outro pra vc. Dani.

Anônimo disse...

Obsevando as fotos, se nota que há 5 descendentes de orientais, serão japinhas?
20 alunos por sala com 6 salas do primeiro ano né? A escola é de nível fundamental até que série?
É um número muito bom, porque aqui onde moro, as salas são super lotadas, em torno de 35 alunos. Dá pra trabalhar porque os alunos são super disciplinados né?
Agora, vcs é que decidiram que os tri vão cada qual pra uma sala? rs...
bj
madoka

Lu disse...

3 brasileirinhos, varios orientais, uma indianinha (ou me engano? Mandrup?), e tenho certeza de que ha mais mistureba ai nessa foto.. q legal! Viva a pluralidade e o respeito ai no Canada!

Monica disse...

Cada um em uma sala... acredito que é excelente para múltiplos.
Cada um com sua rodinha de amiguinhos, cada um com suas estórias....

Karla disse...

A coisa que eu mais odiava era esse assunto de mudança de sala. Sempre quis ser da sala da minha irmã gêmea e algumas vezes, quando nos separavam, perdia o interesse até de estudar. Estudei alguns anos separados mas os anos juntos foram bem melhores. Fazíamos tarefas juntas, trabalhos de escola (em grupo) juntas e minha mãe levava as duas pra uma casa só ou recebia o restante do grupo em casa e posso garantir que estudei mais e me senti melhor sendo da sala da minha melhor amiga, minha irmã. Isso não atrapalhou em nada nosso crescimento. Hoje trabalhamos juntas, somos sócias de uma agência de publicidade! Outra coisa de ser gêmea que eu não gostava era que nas disputas de corrida ou qualquer prova, sempre me colovam contra a Luiza ou a gente pra dividir times e nunca podíamos ser do mesmo...

Isso foi uma decisão sua ou conversou com os tri?

As crianças de olho puxado também me chamaram atenção, acho lindo demais, muito mesmo!!!

Beijokas!

Rosana disse...

Bom dia Octávio, meu nome é Rosana e casualmente enconrei sei blog. Para minha surpresa foram HORAS lendo-o e por muitas vezes gargalhando com suas histórias (com H de hipopótamo)rsrsrsrs, as quais, vivi quase que ao mesmo tempo que vocês. Tenho 5 filhas Nathália(21) Marina (12) e as trigêmeas Laís, Luísa e Lorena (7 anos). Foi maravilhoso para mim ler...muitas coisas que você (com muita propriedade escreve) fez parte do nosso dia a dia. Nossas tri estudam em uma Bilingual Academy aqui em Bauru interior de SP e também em classes separadas, já falam bem inglês pois 80% do tempo (das 8h00 às 15h40) é basicamente inglês.
Mande um grande abraço à Bia. Diga que quase morri de rir imaginado a cena dela com a Guguta (Mario, que Mário?) Enfim você me inspirou a criar este blog (porém meu tempo é pouquíssimo) mas vou fazer. Achei fantástico! Parabéns pela linda família e que Deus os conserve com muita saúde para continuarem curtindo tudo isto. Abraço Rosana

Sonia disse...

Olá Otávio!
Adoro ler suas postagens!
Eu também sou gêmea e estudei as vezes juntas , as vezes separadas, dependia muito da escola.
Mas sempre tivemos amigas diferentes, a minha melhor amiga era uma e a da Mõ outra....os namorados....diferentes...paqueras ,,,,as vezes as mesmas....risos...
Confusões de nome? Até hoje...Apesar de não sermos idênticas.
Mas na facul, ela fez fonoaudiologia e eu arquitetura....é isso aí!
Agora nós como os sobrinhos tri , estamos relembrando muitas coisas, adoro seu blog!
Beijo e boa semana.

Mary disse...

Todos têm uma expressão bastante feliz!Abraço, Mary.

Anônimo disse...

oi Octávio. Que legal saber que os tri estão se adaptando muito bem aí no Canadá. Acho que eles encaram tudo com mais naturalidade, né?

Estou pra perguntar para você.
Como é a acessibilidade aí, com relação as pessoas com deficiências. Se puder e quiser falar um pouquinho.

Torço muito por você, a bia e os tri..

Muito obrigada! E um grande abraço para todos.

Sabrina