maio 16, 2010

mais lenha

Sexta-feira passada estava eu nas minhas pesquisas quando Don me telefona dizendo que tinha achado mais madeira e que sairia pra buscar em uns 10 minutos. Legal, estou dentro, vou com voce. Dirigimos uns 20 minutos até a região nordeste da cidade para chegarmos ao local onde o cara ainda cortava a árvore. Carregamos a carreta do Don e voltamos pra casa. A tarde começamos a rachar a madeira e tivemos a ajuda dos pequenos que carregaram a lenha pra dentro do quintal. Comparado ao primeiro dia, melhorei bastante nas minha habilidades com o machado. Foi um belo exercício e o estoque de lenha pro inverno está bem grande. Mas ainda sobrou uma boa parte ainda por rachar.

3 comentários:

Vanessa Dantas disse...

Que diferente ver a paisagem sem a neve! E a rua sem asfalto, até parece aqueles bairros mais pobres que temos aqui em São Paulo onde o asfalto ainda não chegou, mas faz todo sentido deixar assim para ajudar a escoar a àgua, se todos pensassem assim SP não alagava tanto. Cidade de pedra.
Legal tb ver como as crianças se divertem, com esse tempo elas podem ver que o Canadá não é só frio e neve!
Boa Semana!

Carlos, Karla e Família disse...

Nada como um exercício ao natural!!!

Jussara disse...

Parece ser necessária bastante força pra cortar a lenha. Acho que eu não conseguiria nem levantar o machado, rs. Pelo menos já é um exercício e tanto para os braços :D.

Os ‘smores’ do post acima parecem mesmo deliciosos.