Sexta-feira passada estava eu nas minhas pesquisas quando Don me telefona dizendo que tinha achado mais madeira e que sairia pra buscar em uns 10 minutos. Legal, estou dentro, vou com voce. Dirigimos uns 20 minutos até a região nordeste da cidade para chegarmos ao local onde o cara ainda cortava a árvore. Carregamos a carreta do Don e voltamos pra casa. A tarde começamos a rachar a madeira e tivemos a ajuda dos pequenos que carregaram a lenha pra dentro do quintal. Comparado ao primeiro dia, melhorei bastante nas minha habilidades com o machado. Foi um belo exercício e o estoque de lenha pro inverno está bem grande. Mas ainda sobrou uma boa parte ainda por rachar.
Que diferente ver a paisagem sem a neve! E a rua sem asfalto, até parece aqueles bairros mais pobres que temos aqui em São Paulo onde o asfalto ainda não chegou, mas faz todo sentido deixar assim para ajudar a escoar a àgua, se todos pensassem assim SP não alagava tanto. Cidade de pedra. Legal tb ver como as crianças se divertem, com esse tempo elas podem ver que o Canadá não é só frio e neve! Boa Semana!
Parece ser necessária bastante força pra cortar a lenha. Acho que eu não conseguiria nem levantar o machado, rs. Pelo menos já é um exercício e tanto para os braços :D.
Os ‘smores’ do post acima parecem mesmo deliciosos.
"Ultimamente, restituído à forma humana, vi chegar um hipopótamo que me arrebatou. Deixei-me ir, calado, não sei se por medo ou confiança; mas, dentro em pouco, a carreira de tal modo se tornou vertiginosa que me atrevi a interrogá-lo e, com alguma arte lhe disse que a viagem me parecia sem destino.
– Engana-se, replicou o animal, nós vamos à origem dos séculos".
[Brás Cubas] Machado de Assis
Ter trigêmeos é viajar de hipopótamo! E ainda por cima conversar com ele! O destino? Nem ele sabe...
Assim sou conhecido agora! Pai de trigemeos...ganhei uma nova identidade, que nome que nada... Mas, antes de ser pai de trigemeos, fui boemio, poeta, solteirao, arquiteto, professor e depois, marido da Bia. Junto com o nascimento dos 3 ainda escrevi uma tese de doutorado, o filho numero 4! Sempre gostei muito de crianca e queria muito ter filhos, mas 3 de uma vez, nunca me passou pela cabeca. Ha muito vinha ensaiando escrever essa historia, com h mesmo...h de hipopotamo!
3 comentários:
Que diferente ver a paisagem sem a neve! E a rua sem asfalto, até parece aqueles bairros mais pobres que temos aqui em São Paulo onde o asfalto ainda não chegou, mas faz todo sentido deixar assim para ajudar a escoar a àgua, se todos pensassem assim SP não alagava tanto. Cidade de pedra.
Legal tb ver como as crianças se divertem, com esse tempo elas podem ver que o Canadá não é só frio e neve!
Boa Semana!
Nada como um exercício ao natural!!!
Parece ser necessária bastante força pra cortar a lenha. Acho que eu não conseguiria nem levantar o machado, rs. Pelo menos já é um exercício e tanto para os braços :D.
Os ‘smores’ do post acima parecem mesmo deliciosos.
Postar um comentário