maio 16, 2010

jardinagem

Primavera aqui é sinônimo de jardinagem, gardening. Todo mundo arruma seu jardim, corta a grama, planta umas flores .Todos os fins de semana vemos um monte de gente trabalhando em seus jardins. E durante a semana vemos um monte de empresas de jardinagem trabalhando por todos os cantos da cidade. Acabamos gostando da idéia e aderimos a febre da primavera.

Os dias têm sido maravilhosos, céu azul, sol, calor. Dias extensos com luz das 5 da manhã as 10 da noite. Calor com temperaturas de 6 a 24 graus, previsão para hoje. Ontem tinhamos que fazer algumas coisas bem cedo, levar o carro pra fazer a troca de óleo gratuita na concessionária e coisa e tal.

Sheila tinha dado uns saquinhos de sementes pras crianças e achamos que seria legal plantar nesse final de semana. Fui ao Canadian Tire comprar umas pazinhas de jardinagem para os 3 me ajudarem, um regador e acabei comprando umas mudinhas de flores e ervas também.

As crianças se divertiram, brincaram, correram, mexeram na terra, na água e ajudaram um pouco também. Quem mais curtiu foi o Diogo. Cavou as convinhas pra transplantar as mudas, jogou as sementes nos canteiros, regou as mudinhas. Laura e Mario também gostaram, mas se envolveram menos. Aproveitamos pra transplantar os feijões que eles plantaram na escola mas esses não acho que vão fazer verão.

O clima estava ótimo, todo mundo aproveitando o calor. Vovó Guguta ficou por ali, fazendo reparos e limpezas em algumas coisas, Bia tomou um café, ajudou um pouco, eu me diverti plantando e mexendo na terra e os 3 acabaram tomando picolés.

A tarde, quando as crianças foram olhar como estavam os canteiros, encontraram 2 coelhinhos. Ficaram encantados! Foi uma surpresa da Sheila.[as crianças tiraram várias dessas fotos]

3 comentários:

Guy disse...

Puxa!!!!Que lindo que vai ficar esse jardim com tantos jardineiros.....
Beijos com muita saudadesssss

Lu disse...

coelhinhos de verdade? Cade as fotos?
Q vizinhos legais!!

Jussara disse...

Como o tempo mudou rápido aí. Esses dias ainda tinha neve. Engraçado como as noções de frio e calor mudam de acordo com a região e a temperatura local. 25ºC pra mim é tempo bem fresco, ameno, até colocaria uma jaqueta, hehe.
Muito legal a jardinagem, as fotos, o carinho da vizinha com os coelhinhos. Mexer com a terra, andar descalço é sempre bom, nos faz entrar em contato com a natureza.