maio 08, 2010

só aqui!

Estava eu, ontem esperando pelo ônibus das crianças, com o carro estacionado em frente a um alley que sai do outro lado da rua e em frente a uma casa desse lado da rua, rádio ligado, escutando a CKUA, radio FM pública, bem eclética e que, vez ou outra, toca música brasileira. Estava absorto em pensamentos desimportantes: ‘não estou estacionado num lugar muito bom, bem em frente ao alley, pode sair um desses trucks grandes, sera que mudo de lugar? Boa música essa, que balanço legal. Tem um menino falando no telephone dentro da casa, olha pra cá a toda hora, deve estar achando estranho um cara parado em frente acasa dele.’

Então vejo descendo pelo alley um carro branco, para e a senhora que dirigia ficou sorrindo pra mim. Olho, não dou importância, mas fico pensando: ‘ela me confundiu com alguém ou me achou engraçadinho ou sera que estou mesmo atrapalhando a saída do alley, mesmo do outro lado da rua?’ O carro branco se vai e volto a escutar a música, jazz dessa vez.

Quando olho pro lado de novo, o carro branco está parado do meu lado, a senhora sorrindo, o vidro do carro abaixado. ‘Ela quer falar algo comigo’, penso eu enquanto abaixo o meu vidro e ela já começa a falar:
‘Are you the man who took our table from the back of the house?’
‘Yes.’
‘We forgot to give the leaf to extend it. It’s back there if you want it.’
‘This is great, I’ll get it right now, thank you!’
‘You’re welcome.’
‘Bye.’

[Foi voce que pegou nossa mesa de trás da casa? Sim. Esquecemos de te dar a folha pra extender a mesa. Está lá atrás da casa. Que legal, vou pegar agora mesmo, obrigdo. Não há de que. Tchau.]

Desci do carro enquanto ela manobrava o carro pra seguir na direção oposta, pego o pedaço da mesa, o carro passa por mi, dou um tchauzinho e penso, incrédulo, que só aqui poderia acontecer isso.

Se voce gosta de escutar radio online e quiser escutar a CKUA: http://ckua.streamon.fm/

2 comentários:

Marianne disse...

que legal essa atitude dos "calgarienses", bjo e muito marshmellow na lareira, rsrsrs... a Bia jah começou no trabalho? bjo pra ela da Marianne

Mary disse...

Pessoal simpático!