março 30, 2009

5 anos ! ! !

[Diogo, Laura e Mario]
Queridos filhos, parabéns! Hoje, 30 de março de 2009, vocês fazem 5 anos! Uma mão cheia! Definitivamente, vocês deixaram para trás qualquer traço dos bebês que já foram. 5 anos! Um marco.

Quando olho pra trás e penso em tudo o que passou, acho quase inacreditável que vocês já tenham 5 anos. Quase impossível acreditar que tanta coisa tenha acontecido. Esses 5 anos resumem uma experiência fantástica. Desde a gravidez da Bia e todos os cuidados que a envolveu. Como fiquei preocupado e tenso com aquela barriga que crescia, crescia e só fazia crescer. O nascimento de vocês, aqueles três pequenos seres tão frágeis e indefesos por quem me apaixonei instantaneamente. Os primeiros meses, de trabalho, muito trabalho, meses tão cansativos e com tantas adaptações a serem feitas em nossas vidas.

Cada etapa do desenvolvimento que cumpriram foi comemorada, curtida e fotografada. Quando mamaram sozinhos, quando rolaram de um lado pro outro quando começaram a comer papinhas. Ah! Quantas noites Bia e eu ficamos preparando papinhas pra semana toda. Tínhamos uma linha de produção com produtos variados. Nessa época eu fazia compras na CEASA, caixas de laranja e banana, quilos e quilos de vegetais e legumes. E fraldas, então? Em algum lugar eu tenho guardadas as contas de quantas fraldas compramos e trocamos ao longo desses anos.

Depois vieram as conquistas motoras, sentar, engatinhar, andar. E então nós é que começamos a correr, tentando ir atrás de vocês três. E então vocês fizeram 2 anos e veio a escola. E aí vocês fizeram 3 anos e 4 e agora fazem 5 anos!

Difícil imaginar o que seria de minha vida sem vocês. Quantas transformações aconteceram em minha vida desde que vocês me escolheram pra acompanhar suas vidas. É um privilégio seguir vocês passo a passo, assistir ao seu desenvolvimento, às suas conquistas, as suas tristezas. Ser escolhido para participar na formação de vocês é uma baita responsabilidade. Tornar-se pai já é uma tarefa complexa. Tornar-se pai de três crianças ao mesmo tempo é uma tarefa hercúlea. Tento cumpri-la da melhor forma possível, todos os dias.

Apesar da dificuldade, das dificuldades todas, envolvidas no papel de pai de trigêmeos, posso dizer que sou muito feliz por ter vocês comigo, por ter sido escolhido por vocês, por poder vê-los crescerem. Essa não é uma felicidade pura e simples, mas daquelas que enchem o peito a ponto suspender o ritmo natural da respiração, das que fazem a gente engasgar, daquelas que imprimem um sorriso indisfarçável no canto dos lábios, daquelas que enchem os olhos de lágrimas e fazem a gente marear.

É uma alegria vê-los fortes, saudáveis, espertos, curiosos, brincando e se divertindo. Enche os olhos vê-los brincando juntos, gargalhando de suas próprias invenções e travessuras. Vocês enchem a casa de alegria. Fico feliz em contribuir pra formação de vocês. E mais feliz ainda pelo fato de vocês me ouvirem e acreditarem em mim e nas coisas que falo pra vocês. Se vocês ainda não compreendem os porquês de tudo o que faço, um dia vão saber que foi tudo pra ajudá-los a se transformarem em boas pessoas, felizes, conscientes, justas.

Bia, parabéns! Parabéns pra nós dois! Olha só! Eles já tem 5 anos! Quem diria, não? Olhando agora, ninguém diz tudo que passamos. Ao mesmo, tempo, olhando pra trás, e revendo tudo o que passamos, a alegria fica maior pelo fato de chegarmos até aqui tão bem, não é? Nossas vidas prometem ser muito agitadas com esses três! Se tudo isso, durante esses 5 anos, nos fez envelhecer um pouco mais rápido, também nos faz rejuvenescer a cada dia. Se mudamos tanto em 5 anos, dá pra imaginar o que vem por aí?

5 anos! Parabéns Diogo, Laura e Mario. Vocês são o melhor presente que já recebi na vida. Espero poder retribuir, ao longo de suas vidas, sendo sempre um bom pai. Prometo que vou tentar sempre. Obrigado por serem meus filhotes. Desejo a vocês muita saúde, muitas felicidades, muitas alegrias, muitas aventuras, muita sorte, muito tudo de bom. Parabéns!
[Apesar do blog ter começado quando os trigêmeos fizeram 4 anos, vocês podem encontrar muitas das histórias que fazem parte desses 5 anos, desde o início. Fico imaginando que será fantástico quando eles puderem ler tudo isso...]

10 comentários:

Isadora disse...

Muitas e muitas felicidades aos encantadores aniversariantes!!!! Muita alegria para toda a família!!!!

Glaucia Aragão disse...

Dia 26/03/09 meus trigêmeos completaram 1 mês (Luisa, Caio e Manuela). Ainda me encontro bastante atordoada, 3 de uma só vez, a mudança de vida, a imensa responsabilidade, as incertezas do futuro.
Durante a minha gravidez encontrei o seu blog, que além de nos trazer várias informações, idéias e experiências, também inspirou meu marido a ter o seu próprio blog(www.triplos.blogspot.com). Mas enfim, lendo seus textos me sinto um pouco mais confiante e tranquila, acreditando que também será possível chegarmos aos 5 anos de vida dos meus filhotes com muita alegria, amor, saúde, apesar de todo o trabalho, de todo o gasto, e principalmente das incertezas que tenho todos os dias.

Abraços

Soraya Wallau disse...

Como eu já disse alguma vez, esse é um presente maravilhoso que vc deu para os filhotes, tenho certeza que eles vão se orgulhar muito de vc.
Bjo bem grande e parabéns novamente!

Mana' disse...

Octavio & Bia,
P-A-R-A-B-E-N-S !!!!!!
Diogo, Mario, Laura,
P-A-R-A-B-E-N-S !!!!!!
Saudades daqui de longe....
Bibia, Andeco, tia Mana'

Mana' disse...

Puxa Octavio,
que lindas suas palavras e seus sentimentos!
voce eh um pai maravilhoso!
seus filhos sao abencoados e saberao com certeza reconhecer isso!
tenho um orgulho enorme em ser sua irma e ser teatemunha dessa sua vida tao bem vivida!
um beijo grande
Mana'

Eliane disse...

Parabéns!
Não só para os três, mas para os pais também.
Parabéns para a Bia que gerou e recebeu em seu ventre essas três fofuras, parabéns ao pai maravilhosso Octávio.
Agora os cuidados se diversificam e mudam. grande beijo,
Eliane

Glória disse...

Querido Octávio.

Rolei aquele botãozinho do mouse algumas vezes sobre as quatro fotos, e fica como uma mini animação, da pra ver uma sequênciazinha de movimento. A Laura está fantástica ! Olha que linda ! Os três estão lindos, saudáveis, felizes ! Hei, mas cadê você e a Bia ?

Você e Bia são maestros/ regentes dessa magnífica orquestra. Posso ver... instrumentos - Laura, Diogo, Mário -, palco - a vida, primeiras notas, do-re-mi...
afinações, fá-sol..., emoções, cuidados, alguns acordes,
lá-si..., escolha cuidadosa das músicas, um de cada vez..., todos juntos, e... silêncio... música maestros !

Que linda essa orquestra ! Que linda música !

Uma benção divina.

Como mãe de cinco, sempre penso : Glória, voce tem que ser forte, voce não está construindo um muro, está construindo uma catedral, é uma missão e tanto.

Parabéns Bia, Octávio, Mário. Diogo e Laura !

Glória

teresa disse...

Parabéns aos pais pelo talento e às crianças por serem crianças!

Fico bem feliz de ter compartilhado vários momentos com vocês, desde o susto da notícia até os 3 correndo e escorregando aqui em casa!

Filhos são uma benção, a gente vive neles tudo de novo e ainda tem a chance de melhorar!

Parabéns de novo!
beijocas pratodos!
Teté

Unknown disse...

parabens!!!!
tudo de bom para esta familia maravilhosa!
um grande beijo para os cinco!
monica

Alê disse...

Octávio, me emocionei muito ao ler esse post!
: )
Parabéns aos 3 pequenos notáveis!
Parabéns a vc, que exerce com muita consciência a função paterna e transborda sua emoção,felicidade e amor incondicional através da escrita empolgante da rotina em família!
E parabéns a mamãe Bia, que como mãe, arrisco afirmar, mesmo sem conhec~e-la que ela é uma guerreira aplaudível, por dar vida a três crianças e fazer de vcs uma família feliz!
beijos pra família toda!