março 26, 2009

música do vovô Noel – Arca de Noé

Essa é outra música que tenho cantado pra eles. Meu pai cantava muito essa quando eu era pequeno, principalmente nas viagens de carro. Não, não tem nada a ver com a Arca de Noé do Vinícius de Moraes que fez aquelas composições fantásticas pra crianças. Por sinal, os tri adoram.

Essa Arca de Noé é outra. Eu nunca escutei em lugar nenhum nem ninguém cantando. Comecei a pensar que era invenção de meu pai. Mas nada, trata-se de uma marchinha de carnaval de 1937 [de Nássara e Sá Roris, gravação de Almirante. Nada como o google pra descobrir essas coisas! Escute um mp3 aqui, se quiser]. Meu pai nasceu em 1926, então essa marchinha devia tocar nos carnavais cariocas de sua adolescência.

Eu cantei 3 vezes e eles gostaram tanto que já sabem cantar. É assim [a versão de meu pai é um pouco diferente da original]:

Lá vai o seu Noé, comandando o batalhão,
O macaco vai sentado na corcunda do Leão
O gato faz assim, miau, miau
O cachorro Lulu, au, au, au, au
O peru faz gluglu
E o carneiro faz mé
E o galo carijó, cócorócocócó


Meu pai cantava uma segunda vez, trocando o cachorro Lulu por Totó e galo carijó por galo garnizé, que fazia quéquéréquequequequé ao invés de cócóró. Eu canto as duas partes pros tri.

2 comentários:

Anônimo disse...

O seu pai era um querido, e voce tem muito dele. Voce recebeu amor, carinho, e essa leveza de seu pai, e esse amor, carinho e leveza passa a sua família, e assim será com os tri sucessivamente.
O amor e a alegria são contagiantes...
O que recebemos nos nutre, e transborda aos que chegam em nossas vidas.

A minha màe também é de 1926, vou mostrar pra ver se ela se lembra dessa música.

Obrigada por mais essa.

Glória.

Mana' disse...

aaaaahhhhh..............
saudades....
saudades.......
saudades............