março 09, 2009

polêmica

Este texto foi publicado em penso, logo...escrevo


Nunca imaginei que o post ‘de ponta cabeça’ fosse causar tamanha polêmica. Na verdade tenho um certo talento que talvez na seja pra ser admirado, de criar polêmica. Na verdade gosto de um bom debate, uma discussão saudável sobre temas interessantes pra exercitar a mente.

Em todo o caso, achei interessante ouvir a opinião de quem se pronunciou, de gente amiga e até da família. Bia, não muito afeita a esses debates acalorados, ficou preocupada. Que bom que as pessoas pensam de formas diferentes umas das outras. Que bom que temos liberdade de pensar e dizer o que quisermos. Que bom que hoje a tolerância está incluída entres os princípios que norteiam as relações da sociedade, nem todo o politicamente correto é apenas chato. O politicamente é chato principalmente quando é apenas discurso e nada mais.

O Antonio Prata, aliás, meio parente, já que é filho da minha prima Marta com o Mario Prata, escreveu uma coisa interessante sobre o politicamente correto nesse domingo, dia da mulher. Primeiro ele associa politicamente correto com idéias de esquerda. Acho bastante questionável. E segundo ele diz que não há nada de ousado em ser politicamente incorreto no Brasil porque aqui a realidade já o é. É uma leitura do país que faz sentido.

Umas das leitoras do blog, a Soraya, fez um post bem interessante sobre o post polêmico. Ela é casada com o Ravi, com que eu e a Bia tomamos uma cerveja mas a Soraya estava viajando, então tomamos uma por ela.

De qualquer forma, acho que o blog ‘os trigêmeos’ não é o lugar em que eu gostaria de travar esses debates sobre assuntos polêmicos. Afinal, esse blog é pra falr desses três pequenos e minha vida com eles. Quem sabe eu invento um outro blog pra falar das coisas que penso quando não estou pensando nos trigêmeos! Pode ser uma boa idéia, assunto não ia faltar, garanto.

3 comentários:

Soraya Wallau disse...

Oi Octavio! Obrigada pela propaganda. hahaha.
Então, eu acho legal qnd essas coisas acontecem, pois muita gente esquece q quem escreve é um ser humano, com idéias próprias contando de si, não pronto pra agradar, pois é muito difícil, né?!
Mas eu adorei e se vc fizer um de idéias pode crer q estaremos acompanhando. Bjo bem grandão!!!

Anônimo disse...

Aos leitore do Blog Os trigêmios:

Gostaria de pedir desculpas pelo meu comentário ontem aos que já foram e aos que pretendem ir. Me excedi, sem intenção de prejudicar. Desculpem-me.

É verdade, a polêmica é muito interessante, mas nào apropriada ao Blog das crianças...

Peço desculpas especialmente a Bia que se preocupou.

O meu mais profundo desejo é que tudo dê certo a essa linda família.


Glória

Eliane disse...

Oi Octávio, quem é lido é lembrado.
Falamos a respeito do post na casa da Sô no sábado, só faltou você e a Bia para tomar uma geladinha com a gente num frio de -10C, mas com um calor humano maravilhoso.
Grande beijo, Eliane.