março 12, 2009

karate kids

Os trigêmeos adoram o filme Karate Kid. Passa com certa freqüência num desses canais infanto-juvenis pagos. Não é fantástico que um filme de 25 anos atrás ainda tenha apelo entre crianças? Acredito que a razão disso é porque o filme trabalha valores universais como lealdade, perseverança, disciplina, humildade, bondade, que são pilares para a construção do caráter. Isso cai como uma luva para os jovens.

Eu gostava do filme, mas hoje gosto ainda mais. Apesar de conter um pouco de violência, não é tão violento como os filmes infanto-juvenis atuais. E a história é muito bem construída, o mestre Miyagi é um baita personagem e a ‘moral da história’ é muito positiva.

A cada vez que vêem o filme o resultado é esse:

3 comentários:

Pura Cafajestagem disse...

HAHAHAHAHA
EXCELENTE...
LEMBRO DE QUANDO EU ERA CRIANÇA, ACREDITAVA EM QUASE TUDO QUE ME CONTAVAM COM SERIEDADE, ATÉ HOJE LEMBRO DAS PERGUNTAS QUE EU FAZIA, DOS DESENHOS QUE ASSISTIA, DOS FILMES E DAS MÚSICAS...
ESSA É UMA FASE NÃO SÓ ONDE A IMAGINAÇÃO VOA, COMO TAMBÉM É UMA FASE DE APRENDIZAGEM QUE VAI SER GUARDADA E COM CERTEZA, VAI COLABORAR, EM ADIÇÃO, NO CARÁTER QUE JÁ NASCE COM AS PESSOAS...

Alê disse...

ai, que fofos!!!!!!!
Confesso que também assisto quando passa na Tv!rsrsrs
Beijos nos lutadores de karatê!

Soraya Wallau disse...

Ai q lindos!!!!
Eu tbm adorava esse filme, mas assisti tanto q enjoei. hahaha.
Bjo bem grande!
Ps: assistimos o filme Milk, ontem e é ótimo, super recomendo se não viu!