março 14, 2009

reunião na escola

Hoje pela manhã fomos a uma reunião na escola para a apresentação dos projetos pedagógicos das áreas de educação física, música e inglês. Achei muito bom, super produtivo. Dá pra sentir que a escola tem um projeto consistente e o trabalha com tranqüilidade, confiança e consciência. Estão seguros do projeto que estão colocando em prática.

A organização estava perfeita. Levamos as crianças que ficaram brincando no parque sob a supervisão das auxiliares de classe. Enquanto isso, no anfiteatro, as apresentações dos professores correu no azeite, dentro do cronograma previamente agendado, das 10 às 12 horas.

Saí de lá gostando mais um pouco da escola, porque sinto que não há invenção, adesão a novidades, modismo, nenhuma pretensão de ser bom, melhor e diferente, apenas a preocupação com a educação escolar das crianças através de um projeto muito bom. Uma das coisas que mais me agrada na escola é perceber que os professores, a linha de frente da escola, trabalham felizes, confiantes e comprometidos. Quer melhor sinal de que a escola é boa?

Depois conto sobre os projetos de cada área.

2 comentários:

Alê disse...

É tão bom saber que a gente entrega os pequenos nas mãos de quem gosta do que faz,né?
Confortante para os papais e mamães!E delicioso para os pequenos que fazem da escola um lugar de aprendizado com prazer e diversão!
Beijos pra toda a família!

Glória disse...

Nossa que beleza de escola !

A minha màe, que fez carreira pública na área de educação, sua paixão, sempre diz: - "o que relmente importa numa escola é o comprometimento sinsero dos professores. A satisfação de ensinar". E você sente isso nos professores das crianças, muito bom Octávio.