março 26, 2009

lição de casa [6]

A lição de casa dessa semana exigiu bastante coordenação motora. Numa folha sulfite A4, dividida ao meio [duas partes A5], indicava no lado esquerdo uma letra e do lado direito um número, escritos por eles mesmos. Perguntei o que a lição pedia e eles me contaram: ‘Recortar e colar letras e números. Colar letras desse lado e números desse lado’. Ok, bem explicado, entendi.

Uma revista velha pra cada um e toca a procurar letras e números e então recortar e colar. A Laura é bem mais habilidosa com a tesoura. Os meninos me deixam aflito, fico achando que vão cortar o dedo a qualquer momento. Mas não aconteceu nada.

[dá pra ver a banana ao lado da Laura? Isso porque eram 2 da tarde e eles haviam acabado de almoçar, com melão de sobremesa...essa menina gosta mesmo de banana! Já falei disso antes em algum lugar...]

Colar os pedacinhos de papel no sulfite também foi difícil. Difícil medir a quantidade de cola, saía um pingão, um pinguinho... Organizar os pedacinhos no espaço do papel era pedir demais. Letras e números formaram uma nuvem aleatória no espaço, nas mais variadas posições, de ponta cabeça, de lado e assim foi.

Colaram 5 letras e 5 números, acho que era essa a instrução. Acho que fizeram direitinho...

3 comentários:

Anônimo disse...

UAU! Nunca tive habilidade com tesoura! Ah, não comentei ainda que sou gêmea, hahaha. Eu lembro de muitas coisas da minha infância de dupla e minha mãe me conta algumas coisas mas quem dera eu tivesse um blog pra ler e ver fotos de quando era criança. Bendidtos blogs, máquinas digitais, pais que disponiblizam seu tempo pra escrever sobre o dia a dia! Adoro ler seu blog! Beijos!

Anônimo disse...

Que delícia vê-los assim: letras, números, banana, calor, cola, papai, revistas, tesoura...
Me parece que há um desenho na parede, que legal! Podem desenhar nessa parede !
Que desenho é aquele ?

A mesa me parece muito apropriada.
Eles estào tão bem Octávio ...

Abraço.

Glória.

Alê disse...

Concentradíssimos nos deveres de casa, hein!
: )