março 13, 2009

colo

Hoje me dei conta de que não dou colo pros tri como dava antes. Aliás, está cada vez mais raro dar colo pra eles, a não ser que fiquem muito tristes com alguma coisa, então dou um colinho rápido. Ainda bem, não é fácil agüentar vinte quilos nos braços por muito tempo. E pensar que cheguei a carregar os três juntos e virava e mexia carregava dois, um em cada braço. Isso até outro dia, coisa de um ano atrás. Chegávamos em casa as 8 da noite e os três derrubados, destruídos, dormindo no carro. Bia colocava um em cada um dos meus braços e assim subíamos o elevador. Ia direto pro quarto deles e praticamente os largava na cama.

Outro dia segurei o bebê de um casal amigo nosso, 10 kg, chumbinho. Essa é uma coisa que dá um pouco de saudade, segurar um bebê no colo. A gente se habitua, de tanto carregar criança, acaba nem sentindo muito. Na verdade era meu único esporte, carregar criança. Tanto que o corpo foi se adaptando e criando uma barriguinha, aquela socialmente aceita, pra ajudar no apoio do bebê. O corpo vai criando um anexo, quase um órgão independente. E olha que sou magro, hein! O cansaço de cuidar de 3 era tanto que não tinha forças pra vencer a vida sedentária.

O crescimento, o amadurecimento e o aumento de peso das crianças é inversamente proporcional ao colo, sedentarismo e a barriguinha. Se eles se livram do colo, eu me livro do anexo também!

4 comentários:

Isadora disse...

Por aqui ainda tem muito colo e muito anexo!

Pura Cafajestagem disse...

HAHAHAHAHAHA
O TEMPO VAI PASSANDO E NÃO TEM JEITO, TAMBÉM JÁ ESTOU CULTIVANDO UMA BARRIGUINHA PRA QUANDO VIEREM OS MEUS, MAS A MINHA É DE CHOPP MESMO, NÃO É DE CARREGAR BEBÊ...
QUANTO A SAUDADE DE CARREGAR BEBÊ NO COLO, NOSSA, SÓ DAQUI HÁ MUUUUUUUITO TEMPO, QUE QUANDO VC SE DER CONTA VAI ACHAR QUE O TEMPO PASSOU MUITO RÁPIDO E VC FOR AVÔ, MAS POR ENQUANTO É PENSAR NO PRESENTE, TEM MUITA ÁGUA PRA ROLAR...
BOM FINAL DE SEMANA PAIZÃO!

Anônimo disse...

ahahahaha, eu so tive uma e o anexo ainda esta comigo.Imagina 3! Ela vivia no meu colo, ate nao querer mais...

Eu contratava babas, mas acabavam virando faxineiras e cozinheiras. A baba era eu 24/hrs.

Curti muito esta estoria de colo, e foi um alivio qdo ela cresceu e contrariando todos que diziam que seria uma crianca dependente e estragada, hj eh uma menina decidida, articulada, independente e responsavel. E bilingue!! Tem 9 anos.

Marilia- Van, CA

Alê disse...

anexo é ótimo..... boa denominação...
Ainda vai ter muito anexo para a criançada, pq colo de papai e mamãe é gostoso em qualquer idade
: )